+ Responder ao Tópico

1. ei povo... assim ó... galvanizar torre: é só depois de pronta pra galvanizar a solda junto! quanto a danificar a parede do tubo, usando a amperagem e espessura correta nao tem problema em usar tubo... fica bem melhor com tubo devido a relação peso x capacidade estrutural.. e fica mais confortavel pra trabalhar, pra fixar as antenas sem tuporte..... quanto a valores... varia de lugar pra lugar.... ainda mais com a economia brasileira como esta..

2. Como falei 8k sai a torre montada, com mão de obra, cimento, areia,brita, galvanização,cordoalhas,esticadores,parafusos galvanizados,para raios,iluminador, anti torção,eu não coloquei a mão em nada torre toda na cantoneira desde a estrutura lateral como o cruzamento interno,realmente achei o valor em conta.

3. só o para raio custa 2k

4. Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    A diferença entre o tubo galvanizado e o normal é de uns R$ 20,00 por tubo.
    No final, a diferença na ferragem de uma torre 30m galvanizada para outra de ferro, não passa de R$ 400,00

Uma torre de ferro, tubular de 30m, tem um custo entre R$ 1000,00 e R$ 1250,00 para o serralheiro.

Uma torre galvanizada tubular de 30m, tem o custo de R$ 1500,00 para o serralheiro.
    Isso contando ferragem, pintura e acabamento.
    Vamos adicionar ai + R$ 100,00 de mão de obra por metro (o que já acho um valor elevado).
    A torre no chão sairia por R$ 4500,00

O pessoal cobrou R$ 3500,00 de mão de obra para instalação da torre?
    Caro heim...

Tanto a tubular, como a cantoneira... você pode fazer a galvanização posterior a soldagem.

De qualquer forma, é como eu disse, existe todo um preparo antes, durante e após.
    quando se solda ferro galvanizado.

Aqui podemos encontrar algumas dicas:
    http://www.creadigital.com.br/portal?txt=3377393035
    Andrio, sabe que eu sempre fecho com você. Mas me permita neste caso discordar.
    O preço do elemento galvanizado não é tão baixo em comparação com o ferro carbono utilizado normalmente. Pelo menos eu não encontrei esta diferença de preços que você citou na época que pesquisei.

E depois neste link do laudo que você citou, coincide em linhas gerais com o que eu citei. A solda pode afetar a superficie do elemento. E uma boa proteção sobre a solda pode ajudar a prevenir. Foi o conselho que o engenheiro deu no laudo.

Só que numa situação de tubo fica muito complicado fazer esta proteção por dentro em cada ponto de solda. Só se enchesse o tubo de tinta e daí retornasse o excesso.
    Além disso no caso citado, o companheiro recebeu a torre pronta incluindo projeto civil e estrutural.
    Eu fiz algumas torres e sei que o preço final é bem além do preço baixo que vários citaram e gostariam de conseguir. Logicamente que vai depende muito do material empregado. Uma torre de cantoneira com 1"x 1/8 é uma coisa. A mesma cantoneira 1"x3/16 já muda de figura.
    Mas já vi muita torre com cantoneira de 3/4"x 1/8. Esta são aquelas que normalmente ao espichar um estaio, a torre se entorta. Daí vai no outro lado e puxa o outro estaio para trazer para o prumo. E assim vai, módulo por módulo para quando chegar lá no fim o sujeito olhar e ver que está uma minhoca.

Uma barra de cantoneira 1" x 3/4 por 6metros está cerca de 35 reais se não me engano. Faz tempo que não compro. Pode ser que na sua região tenha preços bem melhores.
    E dizer que meu bisavô podia ter sido sócio do avô do Jorge Gerdau. Daí custos não era problema hehehe; Mas o velho não quis saber de morar em cidade grande, isso lá pelo início do século 20. O João Gerdau era sócio do meu bisavô numa ferraria...e meu bisavô não quis ir junto para São Leopoldo fabricar pregos...

5. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG-20141130-WA0007.jpeg
Visualizações:	295
Tamanho: 	959,3 KB
ID:      	56121

Tópicos Similares

1. Valor medio pela instalação de internet via cabo
    Por johnwso no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 2
    Último Post: 01-08-2016, 08:40
  2. Respostas: 19
    Último Post: 31-07-2016, 21:53
  3. Valor médio das Torres! Ou, super faturadas?
    Por TreiscBr no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 03-12-2014, 19:18
  4. Enlace 19Km vs. Fabricação de torre
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 21-05-2005, 01:15
  5. valor máximo de upload
    Por Elder no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 05-01-2003, 20:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L