+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Pra gerenciamento eu acho bastante interessante o RadiusNet e o WebMikrotik.
    @Arthur Bernardes, vc ja usou algum deles? creio que não o radiusnet é interessante sim, passou muita reforma, e eu que criticava o sistema hoje eu falo que é um excelente sistema, o webmikrotik, o conheço desde 2008, e sempre falam que vai mudar, que isso que aquilo e sempre continua a mesma coisa,

se quer um sistema legal, vai de mk-auth barato e faz tudo que se precisa em um sistema gerencial

se quer um sistema mais profissional, com suporte técnico 24 horas, que apesar de ser complexto, tem tudo, inclusive mk-talk onde vc pode melhorar até seu atendimento por tel, vai de mk-solutions,

ja usei, vigo, myauth, conadmin routerbox, mk-auth, e hoje estou satisfeito com mk-solutions,

nestes 10 anos ja experimentei tudo, até o antigo netunne

2. Eu gosto do TOPSAPP

3. Sem duvidas MK-solution, a unica ressalva ao meu ver, que o provedor tem que ter pelo menos 400 clientes ativos, pois caso queria o mk-talk também pode deixar uma reserva de 1100 para esta solução, mas vale apena para o provedor. Basta imaginar que o cliente vai ter um funcionário 24 hs disponível, gerenciar a qualidade do serviço, e N fatores.

4. Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    @Arthur Bernardes, vc ja usou algum deles? creio que não o radiusnet é interessante sim, passou muita reforma, e eu que criticava o sistema hoje eu falo que é um excelente sistema, o webmikrotik, o conheço desde 2008, e sempre falam que vai mudar, que isso que aquilo e sempre continua a mesma coisa,

se quer um sistema legal, vai de mk-auth barato e faz tudo que se precisa em um sistema gerencial

se quer um sistema mais profissional, com suporte técnico 24 horas, que apesar de ser complexto, tem tudo, inclusive mk-talk onde vc pode melhorar até seu atendimento por tel, vai de mk-solutions,

ja usei, vigo, myauth, conadmin routerbox, mk-auth, e hoje estou satisfeito com mk-solutions,

nestes 10 anos ja experimentei tudo, até o antigo netunne
    Caraca, nem me lembrava mais do Netunne... Simples mas resolvia para a época, né Acronimo.
    Usei 6 meses.
    Depois fui para o Mk-auth. Tive problemas. Acho um bom sistema mas precisa ter um conhecimento extra e tempo extra para ficar em cima dele resolvendo situações que surgem. Talvez nem seja por causa do gerenciador em si, mas precisa colocar uma máquina confiável para ele. E se travar, o ideal é ter outra máquina em núvem, se ele aceitar este tipo de configuração.
    Tive um sério problema com o MK-Auth relacionado com alguns clientes aleatóriamente e não especificamente os mesmos clientes. Simplesmente tinha que deixar o log do mikrotik aberto e ir observando pois de vez em quando um cliente não conseguia autenticar. Daí tinha no menu do mk-auth um botão para mandar recadastrar o cliente e normalizava. O Pedro colocou este botão lá porque conforme ele mesmo expressou no forum quando consultei sobre isso, ele colocou porque não conseguiu identificar o problema. Talvez hoje isso já tenha sido resolvido, pois não vejo mais ninguém falar nisso. Mas tá lá minha consulta no forum para não dizer que eu estou só "conversando". Se era alguma coisa com a autenticação radius não sei.
    Reconheço que tem muita gente satisfeito e quando a dúvida é realmente de fundamento o Pedro está lá no forum para orientar.

Depois experimentamos o webmikrotik. E realmente Rodrigo, tua alegação com relação as promessas tem motivo. Eu mesmo abri aqui no forum tópicos reclamando de algumas coisas. Mas como não precisava de um servidor local e já estigmatizado pelas paradas do servidor com o mk-auth, fui tentando e aos poucos a coisa foi ficando muito melhor. Posso dizer porque uso faz 4 anos. O webmikrotik não é mais aquele do início, assim como muitos outros gerenciadores que cresceram, eles também cresceram.
    O webmikrotik é um sistema hospedado fora, o que para muitos é negativo mas para nós é altamente positivo. Outros alegam que não tem como fazer backup do banco de dados, mas digo que tem. É um sistema voltado para a administração do provedor e não para a parte técnica. Tanto é que ele só escreve regras no mikrotik para integrar a parte administrativa. Ele não influi em nada no rendimento do mikrotik que trabalha de forma independente do webmikrotik.
    Tanto é que a sua alegação de que "continua o mesmo", hoje já não procede assim como o que relatei sobre o mk-auth quase que com certeza hoje também não procede. Sempre respeitei os desenvolvedores e por isso nunca expressei tão abertamente sobre os problemas que encontrei com o mk-auth , mas porque só vejo o pessoal lascando o pau no webmikrotik quando não é tudo isso que alegam, resolvi me expressar, mas não malho o mk-auth

Sobre o Topsapp tenho lido também muita gente reclamando. Poucos meses vi em outra lista um pessoal desesperado pois não tinham acesso a suporte do topsapp, enquanto vejo outros que só elogiam.

Agora chegando ao mk-solutions: outro departamento. Não usamos aqui mas sei de quem colocou e está com a boca nas orelhas de tão bom que é. E olha que sairam do routerbox porque para eles não atendeu. É um provedor com uma boa carteira de clientes.

Se sairmos do webmikrotik, só se for para migrar para o mk-solutions.

5. @1929 Netunne era bom, livre fazia tudo ainda tinha modalidade pre paga rsrr

o webmikrotik peca muito no quesito suporte e pelas constantes falhas que passam o servidor, e quando passam o suporte deixa a desejar com informações desconexas

usavamos o mk-auth até 1400 clientes, hoje usamos o mk-solutions, não tenho nada a reclamar,

usei o mk-auth de 2009 a 20013 na epoca tinha ja tinha usado myauth2, myauth 3 tb, agora com mk-solutions, vale cada centavo que ele cobra, pois é um sistema que não da problema, e quando tem duvida vc liga na hora é atendido, detalhe, naõ tem aquela enrrolaçao de "faz isto, faz aquilo" eles entram no server e resolvem

Tópicos Similares

1. Configuracao de Provedor Wireless
    Por eduprog no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 06-02-2005, 08:49
  2. Relay em servidores de email de provedores
    Por estudante no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-01-2005, 23:57
  3. Valores para Montagem de Provedor Wireless
    Por clistenis no fórum Redes
    Respostas: 10