Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Obrigado pelas respostas, o problema fica por conta da administração do provedor, o sistema de suporte fui eu mesmo que fiz usando rrdtool/scripts, que coletam dados direto do pppoe (Debian), ai teria que manter a mesma estrutura, usando dois concentradores PPPoE na matriz. Alguma sugestão de como eu poderia mudar essa estrutura mantendo os dois concentradores na matriz e levando a autenticação até as pontas, levando em conta a ideia de eliminar os posiveis loops nas pontas?
    Última edição por andrecarlim; 06-12-2014 às 23:29. Razão: Erro de gramática

2. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Seria interessante usar (R)STP nesse caso? Como deveria ser implementado?
    Na verdade, MSTP.

STP/RSTP não entendem VLAN's, apenas bloqueiam ou não uma porta. Com MSTP vc pode adicionar quais VLAN's em determinada porta farão parte do grupo, e bloquear somente uma VLAN específica ao invés da porta como um todo.

Neste caso um loop em uma VLAN de uma determinada porta, bloquearia somente o tráfego daquela VLAN, não afetando o resto.

Quanto ao uso deste tipo de protocolo, sim ele degrada um pouco a performance, alias, tudo que gerar processamento irá degradar a performance, mais não há por que em um ambiente de alto tráfego habilitar este protocolo para todas as portas de um Switch por exemplo. Somente nas portas conectadas a outros Switches.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 19-03-2010, 07:55
  2. Respostas: 6
    Último Post: 04-02-2009, 19:16
  3. Problema com joystick do psx na porta paralela
    Por nozey no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 01-12-2005, 13:13
  4. Problema com conexão na porta 21
    Por Eli Jr. no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0