+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    os radomes são meio caros, mas na exell py tem o shiel para rochet dishc e sai bem mais barato:
    http://www.excellinformatica.com.py/...&prod=UBIQUITI RADOME FOR ROCKET DISH 2 RAD-RD2 5G30
    Anexo 56223Anexo 56224

Boa noite amigo, esse cara não é radome e sim uma proteção de antena

2. o spc teve problema com seu prédio de vidro que as andorinhas batiam nele e morriam, chamaram uma empresa especializa em resolver problemas assim e a solução compraram 4, gaviões ou facões(Não lembro ao certo) empalhados e colocaram em cada lado do prédio, como ele é um predador as andorias não voavam mais perto de lá, não sei se urubu tem predador,mas talvéz seja uma solução.

3. heheh... no ar o único predador de urubu é avião, teria que colocar um avião rondando a torre então :-)

Bom, qualquer produção de ruído em alto volume afasta aves, aqueles geradores de ultrassom não afastam só pombos.

Os pequenos de por na tomada não tem potencia, acho que não vale o custo.
    Faz pouco tempo reparei um desse:
    http://www.clicasorocaba.com.br/kino...ebu-zse-cl-123
    Era trafo queimado e como não queria perder tempo testando trafo coloquei um conector P4 do lado de fora, pra plugar externamente uma fonte. Entreguei pro dono com uma fonte 12V 1A (CFTV, roteador, modem), ele voltou dizendo que o coitado do cachorro chorou depois de uns minutos com o troço ligado, então deduzi que era tensão demais e entreguei uma fonte 5V 500mA, que parece que dá volume suficiente pra espantar pombos, morcegos e ratos.
    (Aquele botão rotativo não é volume, é ajuste de frequencia, pra esquerda frequencias que a gente ouve tipo 10KHz, pra direita sobre pra ultrassons, tipo 25KHz. O volume é fixo, não sei se com o trafo interno de fabrica é alto, mas sei que com fonte externa 12V é alto pra caramba, deixa o ouvido zunindo)

Se colocar isso do lado da antena (Não atras) e isolar pra não molhar (Ele não aquece, pode emplastificar) tenho certeza que pomba não sentará nessa antena!

Aeroporto não consegue usar isso porque... bom... imagina a potencia que precisaria pra afastar os animais num raio de 2 ou 3Km³! Isso tem um p*ta efeito a poucos metros, pra antena direcional fica perfeito. Pra um grupo de setoriais não sei, meus cachorros latiram a duzias de metros do troço, mas talvez um urubu ia tolerar isso a uns 3m, mas a 1m de distancia duvido muito que ia suportar, coisa tipo 12KHz deixou meu ouvido zunindo meia hora!

(Mas se é só 1 familia e você for um destruidor de familias, um pacotinho de Era-Rato no meio de umas bolas de carne-moída sempre dá fim em animais indesejados. O ultrassom tem a vantagem de afastar varias familias ao longo do tempo)

E testa colocar um poleiro uns 10m abaixo, ave procura local alto, um poleiro (2 abraçadeiras num tubo de ferro de 3/4) não cria arrasto aerodinamico se ficar a uns 15m de altura. Imagino que a 10m o ultrassom não faça mais efeito (Dá pra ouvir, mas acho que não incomoda).

4. Tenho muitas vezes sério problemas, mas minha área é na faixa de 170, 250, e 450 Mhz; 2,4 ou 5,8 Ghz é só para meu uso particular. Essas antenas são tipo espinha de peixe e chegam a medir mais de 3 metros de comprimento mas o que mais afeta com o passar do tempo são "mau contacto" ou os parafusos, rebites afrouxam.

5. Citação Postado originalmente por Arthur Bernardes Ver Post
    Estilingue + pedra grande hueheueh
    Olha a solução de um moderador, kkkkk, pra min a melhor de todas e ainda fatura um assado, kkkkk.

Tópicos Similares

1. Problemas com redir em um coyote
    Por ermindo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 25-02-2004, 18:13
  2. Problemas com imagens em php
    Por Juniorfloripa no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 19-02-2004, 16:20
  3. Problema com Iptables em Cache Server
    Por no fórum Servidores de Rede