+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão O roteador intelbras WRN240 configurado como AP Cliente não entra na internet

    Saudações,

    Comprei um roteador WRN240 da intelbras e, segundo o tutorial da empresa, fiz a configuração como AP Cliente, mas aparece a mensagem que a internet não está disponível.

    Quando acesso a rede pelo roteador principal eu consigo acessar a internet normalmente.

    Conferi e o WRN240 recebeu um número de IP na faixa da rede principal e fiz o teste do PIG para o número de IP e ele respondeu normalmente, mas nada de acesso a internet.

    Algum dos senhores pode me ajudar a resolver?

  2. #2

    Padrão Re: O roteador intelbras WRN240 configurado como AP Cliente não entra na internet

    Deixa eu ver se entendi:

    Já tem uma internet chegando em um equipamento?
    Se "SIM", o Roteador Intelbras deveria ficar em "AP ROUTER" e NÃO em "AP CLIENT".
    Pois se o que você quer é pegar essa internet que está chegando no PRINCIPAL e colocar o Intelbras pra compartilhar por cabo e Wi-fi, deve deixá-lo em AP ROUTER ou até mesmo em AP BRIDGE caso queira.
    Caso deixe-o em AP ROUTER, o CABO LAN que vem do Roteador principal deve entrar na porta WAN do Intelbras.
    Deixe o DHCP SERVER Ativado, e se possível coloque o DNS MANUALMENTE para as portas LANs. Use por exemplo DNS1: 8.8.8.8 e DNS2: 208.67.222.222, isso pode resolver problemas com alguns celulares que insistem em não navegar em alguns sites tipo Facebook e Youtube. (Não sei o porque, mas resolve em todos que configuro aqui).
    O Modo AP CLIENT seria para receber essa internet pelo Wi-Fi e distribuir pelas portas LAN. Pelo menos é o que faço aqui com os routers que já mexi.

  3. #3

    Padrão Re: O roteador intelbras WRN240 configurado como AP Cliente não entra na internet

    William,

    O que eu quero é receber pelo Wi-Fi a internet do primeiro roteador e pelo WRN240 conectar com uma câmera IP via cabo, então acredito que é a mesma situação que vc usa como AP Cliente. Só que após toda configuração recomendada pela fabrica, eu recebo a internet no WRN240, mas não consigo conecta-lo com outro equipamento via cabo. Até o PC reconhece a segunda fede quando eu uso o Wi-Fi e quando desabilito e tento usar com o cabo conectado direto no WRN240 dá a mensagem de sem conexão com a internet. Vc tem alguma sugestão?