Olá. Boa tarde. Então, eu estou com um sério problema com os roteadores na minha rede, muitas pessoas veem colocando roteadores por conta própria para não pagar mais caro e com isso estou ficando sem controle. Eu queria saber algum jeito de bloquear os roteadores, mas caso alguém queira colocar e pagar, eu poder configurar e fazer funcionar o roteador da pessoa. Eu em um forum pelo Mangle, mas não entendi muito, se possível, poderia me explicar melhor, ou até postar um print ?
O que eu li no forum foi isso, mas está tudo muito confuso
/ ip firewall mangle
add action=change-ttl chain=postrouting comment="BLOQUEIO DE COMPARTILHAMENTO" disabled=no dst-address=192.168.0.0/24 new-ttl=set:1
add action=change-ttl chain=postrouting comment="LIBERA COMPARTILHAMENTO PARA IPs CADASTRADOS" disabled=no
ATENÇÃO - DETALHE IMPORTANTE: ao contrário das regras comuns, a regra que libera para algum IP (excessão que deve ser usada para clientes que usar roteador ou que vc queira liberar o compartilhamento) deve ficar abaixo da regra que bloqueia e de acordo com a regra, basta que vc insira os IPs que deseja liberar o compartilhamento em address list (isso caso necessite).