Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Jovem não conheço nenhum firmware que não seja da Oi, porem com esse firmware da para vc fazer tudo o que quiser, se esta perdendo configuração ao reiniciar é problema no modem. O que exatamente quer fazer com esse modem? bridge? dns?
    Então mas como o aparelho é bloqueio pela Oi a gente não consegue atualizar o firmware do modem, pq dá erro dizendo que "não é legal", no meu caso eu só gostaria de usar um DNS msm, quando eu aplico ele até salva, mas como disse se eu desliga o modem e ligar novamente ou dar reboot volta com a mesma configuração de antes. O jeito é utilizar DNS no navegador msm, pq com esse modem bloqueado não dá.

2. Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    O que vc realmente precisa? o firmware não serve para vc?
    Sim, o firmware não funcionou, possivelmente por algum bloqueio da Oi.

3. Olá pessoal.

O firmware "etisalat" do site da sagemcom também não funcionou comigo.
    Acredito que o motivo seja a diferença de modelo.
    O firmware do site da sagemcom é para o "2704" e o modelo desse tópico é o "2704n". Ao clicar em "Product homepage" é possível constatar que o "2704" é outro modem, bem diferente do "2704n". Se o hardware é o mesmo eu não sei. Talvez isso explique alguma coisa.

Sobre firmwares alternativos há um forum da Inglaterra onde entram em detalhes desse modem. Um usuário modificou e é possível baixar uma firmware desbloqueada na qual o menu "expert_user.html" está liberado, mas ainda está customizada para o provedor inglês plusnet.

Escrevo isso porque com uma das firmwares desse forum inglês consegui configurar o modem para oi, depois de nunca conseguir desativar a maldita "oi wifi" com a firmware original.
    O problema é que não consegui acertar o DNS de jeito nenhum, fica muito instável.
    Deixo como aviso, porque se por um lado é possível liberar diversas funções com a firmware inglesa não consegui atingir meu objetivo final, que é simplesmente
    FAZER ESSE MODEM FUNCIONAR DE FORMA SATISFATÓRIA! /rant

4. Usem este firmware: Coloque o DNS manual que irá funcionar, se não funcionar será devido ao problema do modem, este firmware customizado da Oi não muda em nada a funcionalidade do modem, apenas agiliza o processo de configuração para o cliente final que normalmente é leigo no assunto e por isso tem o Wizard.

5. Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Usem este firmware:
    Coloque o DNS manual que irá funcionar, se não funcionar será devido ao problema do modem, este firmware customizado da Oi não muda em nada a funcionalidade do modem, apenas agiliza o processo de configuração para o cliente final que normalmente é leigo no assunto e por isso tem o Wizard.
    Com esse eu consegui atualizar sem problemas, e ele voltou zerado sem configuração nenhuma de rede, só que enquanto tava inserindo as informações pra configurar ele automaticamente voltou pras mesmas configurações que estavam antes, mesmo assim testei mudar lá e botei o DNS manual, pra testar se continuaria salvo, desliguei o modem e liguei novamente, ao ligar ele voltou desconfigurado de novo e automaticamente em alguns minutos voltou a configuração e o DNS que tinha botado não estava mais salvo. Tô meio que desistindo de usar outro DNS esse modem é muito louco, nunca passei por isso do modem se configurar automaticamente sozinho kkk

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 24-09-2008, 13:28
  2. Respostas: 4
    Último Post: 20-04-2007, 07:52
  3. Respostas: 11
    Último Post: 27-05-2005, 02:08
  4. Firmware do Modem ADSL - Socorroooo
    Por Salatiel no fórum Redes
    Respostas: 30
    Último Post: 20-12-2004, 22:27
  5. Driver modem intel 537 modelo I-205 ???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-06-2003, 23:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L