Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 3456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por LucasXt Ver Post
    Pra desabilitar o Oi Fon nesse modem eu consegui de boa, assista a esse vídeo e veja se consegue:
    Oi Lucas,

Conforme o nosso colega disse logo acima, verifique se realmente a rede foi desabilitada.
    Experimente também desligar o modem, esperar uns 15 segundos, e religar o modem.
    Pelo menos no meu caso, fazendo assim, a rede principal sobre normalmente e depois de uns minutos a rede Fon sobe também.
    Como dica, existe um aplicativo chamado Wifi Analyzer. Ele está disponível na Playstore gratuitamente e é muito bom. Você verá na parte de Gráfico de Canais a sua rede e, se a rede Fon subir também, vai vê-la no mesmo canal da sua rede, com mesma intensidade de sinal.
    Foi esse aplicativo que utilizei durante o trabalho dos técnicos da Oi que juravam ter desabilitado a tal rede... mas ela sempre subia novamente... até trocar o nome da rede pra tentar me enganar eles fizeram... mas não conseguiram desabilitar.
    Tem que ficar esperto com esses caras!!!

2. Citação Postado originalmente por Rdeleon Ver Post
    Daqui uns 2 dias pegue um celular ou outro aparelho para ver se a rede Fon não vai estar aparecendo novamente, por favor. Pois é isso que acontece aqui, ao desabilitar pelo método padrão (este do vídeo).
    Citação Postado originalmente por Kamikaze Ver Post
    Oi Lucas,

Conforme o nosso colega disse logo acima, verifique se realmente a rede foi desabilitada.
    Experimente também desligar o modem, esperar uns 15 segundos, e religar o modem.
    Pelo menos no meu caso, fazendo assim, a rede principal sobre normalmente e depois de uns minutos a rede Fon sobe também.
    Como dica, existe um aplicativo chamado Wifi Analyzer. Ele está disponível na Playstore gratuitamente e é muito bom. Você verá na parte de Gráfico de Canais a sua rede e, se a rede Fon subir também, vai vê-la no mesmo canal da sua rede, com mesma intensidade de sinal.
    Foi esse aplicativo que utilizei durante o trabalho dos técnicos da Oi que juravam ter desabilitado a tal rede... mas ela sempre subia novamente... até trocar o nome da rede pra tentar me enganar eles fizeram... mas não conseguiram desabilitar.
    Tem que ficar esperto com esses caras!!!
    Vish galera verdade, fui verificar aqui no wifi as redes disponíveis e agora notei que tem uma nova rede com o nome OiwifiFon msm ela constando como desabilitada pelo modem o serviço foi reativado depois de uns dias, valeu pela dica! Pelo visto estamos ferrados com esse modem msm, o único jeito é o substituir por outro.

3. Citação Postado originalmente por zz7 Ver Post
    Olá pessoal.

O firmware "etisalat" do site da sagemcom também não funcionou comigo.
    Acredito que o motivo seja a diferença de modelo.
    O firmware do site da sagemcom é para o "2704" e o modelo desse tópico é o "2704n". Ao clicar em "Product homepage" é possível constatar que o "2704" é outro modem, bem diferente do "2704n". Se o hardware é o mesmo eu não sei. Talvez isso explique alguma coisa.

Sobre firmwares alternativos há um forum da Inglaterra onde entram em detalhes desse modem. Um usuário modificou e é possível baixar uma firmware desbloqueada na qual o menu "expert_user.html" está liberado, mas ainda está customizada para o provedor inglês plusnet.

Escrevo isso porque com uma das firmwares desse forum inglês consegui configurar o modem para oi, depois de nunca conseguir desativar a maldita "oi wifi" com a firmware original.
    O problema é que não consegui acertar o DNS de jeito nenhum, fica muito instável.
    Deixo como aviso, porque se por um lado é possível liberar diversas funções com a firmware inglesa não consegui atingir meu objetivo final, que é simplesmente
    FAZER ESSE MODEM FUNCIONAR DE FORMA SATISFATÓRIA! /rant
    Fiz o flash desse firmware no meu modem e foi com sucesso, porém não consegui configurar para funcionar no Oi. Agora estou tentando fazer o downgrade para a FW da Oi e ele informa que a imagem é ilegal. Alguém tem em mente como furo essa proteção contra escrita desse modem ? preciso muito voltar a FW da Oi !

4. Citação Postado originalmente por zz7 Ver Post
    Olá pessoal.

O firmware "etisalat" do site da sagemcom também não funcionou comigo.
    Acredito que o motivo seja a diferença de modelo.
    O firmware do site da sagemcom é para o "2704" e o modelo desse tópico é o "2704n". Ao clicar em "Product homepage" é possível constatar que o "2704" é outro modem, bem diferente do "2704n". Se o hardware é o mesmo eu não sei. Talvez isso explique alguma coisa.

Sobre firmwares alternativos há um forum da Inglaterra onde entram em detalhes desse modem. Um usuário modificou e é possível baixar uma firmware desbloqueada na qual o menu "expert_user.html" está liberado, mas ainda está customizada para o provedor inglês plusnet.

Escrevo isso porque com uma das firmwares desse forum inglês consegui configurar o modem para oi, depois de nunca conseguir desativar a maldita "oi wifi" com a firmware original.
    O problema é que não consegui acertar o DNS de jeito nenhum, fica muito instável.
    Deixo como aviso, porque se por um lado é possível liberar diversas funções com a firmware inglesa não consegui atingir meu objetivo final, que é simplesmente
    FAZER ESSE MODEM FUNCIONAR DE FORMA SATISFATÓRIA! /rant
    Citação Postado originalmente por LucasXt Ver Post
    Gente, estou com o mesmo problema que o amigo que abriu o tópico, não adianta o firmware pois mesmo com ele não conseguimos atualizar o modem devido o bloqueio dá Oi. O que precisamos é de um método que desbloqueia o modem e nos deixa livres pra configurar por completo, pq com esse bloqueio da Oi Velox não conseguimos mudar muitas configurações, por exemplo escolher um DNS público, já que o modem assim que é reiniciado volta as configurações pré definidas pela Velox. Alguém sabe um método de desbloqueio pra esse modelo Samgecom f@st 2704n?

Pessoal.. lendo o fórum da plusnet que o colega postou acima disseram que o usuário admin/admin não é administrador.
    O usuário administrador é:
    usuário: super
    senha: @c&essoO1

Entrando por esse usuário aparece inclusive, em gerenciamento, a opção para desativar o protocolo de Cliente TR-069.
    Não testei ainda.. estou lendo o restante do fórum inglês.

5. Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Usem este firmware: http://189.74.128.245/SIGO_INTEGRADO..._SW_V7.299.zip
    Coloque o DNS manual que irá funcionar, se não funcionar será devido ao problema do modem, este firmware customizado da Oi não muda em nada a funcionalidade do modem, apenas agiliza o processo de configuração para o cliente final que normalmente é leigo no assunto e por isso tem o Wizard.
    Oi cara, como vc conseguiu esse firmware? Como sua mensagem tem quase 1 ano, sabe se tem alguma versão mais atual? É pq a minha internet fica caindo o tempo todo, e eu uso esse modem.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 24-09-2008, 13:28
  2. Respostas: 4
    Último Post: 20-04-2007, 07:52
  3. Respostas: 11
    Último Post: 27-05-2005, 02:08
  4. Firmware do Modem ADSL - Socorroooo
    Por Salatiel no fórum Redes
    Respostas: 30
    Último Post: 20-12-2004, 22:27
  5. Driver modem intel 537 modelo I-205 ???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 27-06-2003, 23:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L