+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Determinando Gateway diferente para cada programa no computador

    Bom Dia

    Não sei bem ao certo se essa é a área correta, se não for me desculpe e algum mod remove para área correta..

    Minha situação é seguinte ...

    tenho 3 links um de 1 mb full, 1 de 6mb compartilhado e 1 de 8 compartilhado, cada um em um roteador, gostaria de saber se há como com algum tipo de programa ou servidor de internet determinar um gate pra um programa e outro gate pra outro programa no msm computador ...

    um exemplo:

    Jogo League of Legends rodando na maquina 1 : ip 192.168.0.10
    mask 255.255.255.0
    GATEWAY: 192.168.0.1 ->> link de 6mb
    DNS: 192.168.0.1

    Google Chrome rodando na maquina 1: ip 192.168.0.10
    mask 255.255.255.0
    GATEWAY: 192.168.0.2 ->> link de 8mb
    DNS: 192.168.0.2

    nao sei se deu pra entende mais a ideia é rodas programas especifica no msm computador mais com gateway diferentes

    obg desde ja

  2. #2

    Padrão Re: Determinando Gateway diferente para cada programa no computador

    Não sei se por programa daria para fazer, caso alguém saiba como fazer desta forma, por favor compartilhe esse conhecimento, porém, eu acredito que daria para fazer com que as portas específicas usadas no game lol sejam setadas para outra rota; se não estiver enganado as portas do lol são:
    5000 - 5500 UDP - League of Legends Game Client
    8393 - 8400 TCP - Patcher and Maestro
    2099 TCP - PVP.Net
    5223 TCP - PVP.Net
    5222 TCP - PVP.Net
    80 TCP - HTTP Connections
    443 TCP - HTTPS Connections
    Neste caso você colocaria um mikrotik por exemplo, (pode ser virtual caso não queira gastar com rb's) e faria regras das portas do game (5000;5500;8393;8400;2099;5223;5222)

  3. #3

    Padrão Re: Determinando Gateway diferente para cada programa no computador

    Concordo com o amigo acima.. um firewall seria sua solução.
    Bem facil e simples seria o Endian. Caso queira ajuda, entre em contato.

  4. #4

    Padrão Re: Determinando Gateway diferente para cada programa no computador

    legal galera... vou querer ajuda sim ... mais antes vou dar uma pesquisa sobre onde achar e como criar um mikrotik virtual



    Galera seguinte quem pode me ajudar agora ??? kkk

    Ja instalei o Mk no Vmware vou usar nele, nesta maquina tenho 3 placas de rede sendo placa 1 = link de 8 mb adsl, placa 2 = link fibra de 1 mb e placa 3 saida para switch ... como fazer a maquina que esta endereçada com o ip 192.168.0.220 usar automaticamente o link adsl para google chrome e RC e a placa 2 para jogos assim como league of legends .... se esse esquema de montar regras no mk resolver alguem me ajuda a montar ???
    Última edição por Bruno Silva; 04-01-2015 às 08:46.

  5. #5

    Padrão Re: Determinando Gateway diferente para cada programa no computador

    [FONT='Lucida Grande', 'Lucida Sans Unicode', sans-serif]/ ip firewall mangle[/FONT]
    [FONT='Lucida Grande', 'Lucida Sans Unicode', sans-serif]add chain=prerouting protocol=tcp dst-port=80 action=mark-routing new-routing-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="Portas redirecionada para o link2" disabled=no
    [/FONT]

    [FONT='Lucida Grande', 'Lucida Sans Unicode', sans-serif]add chain=prerouting routing-mark=link2 action=mark-packet new-packet-mark=link2 passthrough=yes \
    comment="Pacotes marcados do Link2" disabled=no[/FONT]


    [FONT='Lucida Grande', 'Lucida Sans Unicode', sans-serif]/ ip route
    add dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.200.254 scope=255 target-scope=10 \[/FONT]

    [FONT='Lucida Grande', 'Lucida Sans Unicode', sans-serif]routing-mark=link2 comment="Pacotes marcados redirecionados para o link2" \
    disabled=no[/FONT]



    adapte essas [FONT='Lucida Grande', 'Lucida Sans Unicode', sans-serif]regras para seu cenario.[/FONT]
    [/FONT]

  6. #6

    Padrão Re: Determinando Gateway diferente para cada programa no computador

    desculpa mais nao entendi nada ... vc da suporte via skype ?

  7. #7

    Padrão Re: Determinando Gateway diferente para cada programa no computador

    Sim...Mas seria cobrado.
    Caso queira sem problemas.
    Mas o que vc nao entendeu?