+ Responder ao Tópico

1. @Zucchi , na documentação fala alguma coisa sobre o número de pacotes que ele suporta?

E neste 1 km do enlace, que antena usa?
    Se tem estabilidade e passa um bom número de pacotes, já está de bom tamanho.

Pois o que eu tenho observado nas RBs da Mikrotik é uma instabilidade. As mais antigas, com cartão também antigo eram mais estáveis. Hoje nunca se sabe se vai amanhecer com sinal ou não.
    No nosso caso temos 5 pontos de repetição até chegar no servidor. São 150km no total. Coração sempre na mão...heheheh

2. @1929 neste enlace estou usando o EPMP 1000 Integrado. É o mais basicão de todos. A antena dele tem 13dbi

Hoje aqui ocorreu o que você cita mas creio que a culpa seja das RB's. Tenho 8km mas com 4 pontos de passagem por assim dizer. O segundo ponto acabou a energia por 3 horas apos as baterias acabarem (chuva forte). Quando voltou os outros 3 pontos eu conseguia logar e mexer normalmente mas o pppoe dos clientes nada. Tive de reiniciar os 3 pontos e tudo voltou ao normal.

Agora... se loga... pq é que não restaura as conexões??

3. Me desculpem estar espichando o assunto fora do tema principal, mas como numa grande roda de papo, sempre surge algo que acaba merecendo uma menção.
    @Zucchi nós aqui testamos uma régua POE da Volt, gerenciável.
    Assim, tendo acesso ao POP e não a uma RB, tem como remotamente cortar a energia e religar.

E tem um reboot remoto via celular. Não testamos esse.

Não é o seu caso, pois teve acesso a RB. Daí é só reiniciar diretamente na RB.
    Mas é algo desagradável pois impacta no serviço do provedor. Cliente não quer saber "quem passou o verniz na barata" ele quer o serviço e pronto.

Mikrotik para uso como rádio tem o seu valor. Baixo custo, fácil configuração do wireless, mas deixa a desejar com a estabilidade. Linha 700, Metal e SXT para nós foram os campeões de paradas.

Tomara que os fabricantes ( UBNT e Mikrotikk ) procurem caprichar nas suas linhas AC.

Então está aí pessoal o relato do Zucchi sobre um ptp com Cambium de custo relativamente baixo, sem precisar de frequência licenciada. Tudo que nós queremos é colocar um rádio lá em cima e esquecer que existe.

4. @1929 qual que é essa régua? Pode me enviar o link por gentileza? Ela é regua de energia ou o patch gerenciável?

5. Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    @1929 qual que é essa régua? Pode me enviar o link por gentileza? Ela é regua de energia ou o patch gerenciável?

http://www.volt.ind.br/produtos-patc...oe-gerenciavel

Tópicos Similares

1. Enlace usando Netbox5 Rb 911g-5hpacd-nb Dual 802.11ac
    Por warllock01 no fórum Mikrotik
    Respostas: 16
    Último Post: 05-01-2017, 16:36
  2. Respostas: 1
    Último Post: 09-04-2016, 12:23
  3. QUE VENHA O 5G Wifi, 802.11ac !!!!!!!!!
    Por sidicol no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 23-03-2012, 17:47
  4. Respostas: 7
    Último Post: 13-12-2009, 10:48
  5. a versão do squid 2.4 em alguns segundo stop
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 15-05-2003, 07:50

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L