+ Responder ao Tópico

1. Se vai ser tudo gratuito, não vai precisar de licença, desde que seja livre para qualquer um acessar sem nenhum condicionamento.
    Caso o seu cliente obtenha lucro ou condicionamento sobre o uso da internet, ele terá que tirar a licença SCM.

2. Se seu cliente vai oferecer WIFI de graça a população NÃO precissa de nemhuma licença.

O equipamento aconselhado e um PICO STATION com antena incluida omni 2.4GHz e nao precissa mais nada para esse serviço. barato e eficiente.

Citação Postado originalmente por leumassenal Ver Post
    Olá a todos.

Já agradeço a atenção dos amigos.

Tenho algumas dúvidas, se puderem me ajudar.

Estou com um cliente que quer fazer um ponto de acesso em um ponto no centro da cidade.

Gostaria de saber o quanto cobrar, não sou provedor.
    Vamos cobrir uma área de 500 m²
    Estou pensando em uma rb e dois nano 2.4 de ap, uma rb com cache. link de 1 Mb full.
    Quais às implicações legais disso, me refiro ao cliente fornecer internet. Existe alguma licença/ autorização?
    Cobro mensalidade ou vendo o equipamento e instalação ?
    Pensei em cobrar a instalação e mensalidade de manutenção embutindo o preço do link. Ou seja eu contrato o link e presto o serviço de instalação e manutenção do ponto de acesso.

Agradeço a atenção!

3. Então, agradeço a colaboração de todos. A principal parte me ajudaram.
    A ideia de embutir o preço do link no meu contrato com o cliente é apenas para facilitar para o meu cliente.
    Mais acho que vou apontar o serviço de internet que ele deve contratar e minha parte, um contrato a parte. Vou colocar uma rb para fazer cache e um captive portal.
    Mais qual o preço do serviço, instalação e manutenção. Pois vou manter a rede e uma página web, na RB, contendo a descrição do projeto com notícias e etc...

4. vc sabe que o negócio mais sujo desse planeta é a política, não sabe???? pois é sim, meu conselho é o seguinte; faz o político contratar o link dedicado no nome dele, e vc faz um contrato separado entrando só com a mão de obra, se os outros políticos inventarem de denunciar pra Anatel, vc vai rodar cara, mas político sempre dá um jeitinho de se safar, e sobre os equipamentos, te indico esse daqui= http://www.computechloja.com.br/prod...erAP-2-4-GHz-N .... esse é top
    vou colocar aqui na minha cidade numa "estação folia", ponto de encontro dos jovens no final de semana. esquece cache, contrata link puro, é o político mesmo quem vai pagar, e vc não terá dores de cabeça com cache, abraço

5. Multa da Anatel só quem salva é advogado especializado (Das empresas de "parcerias" e cial), nem político escapa disso, é orgão federal, a multa é aplicada administrativamente depois e não no ato da fiscalização, tem que recorrer juridicamente e não politicamente.

Sem falar que político brasileiro é a cara do povo, extremamente analfabeto e desinformado, reclama de tudo e não se informa de nada, vai na sede da polícia federal reclamar de fiscalização da Anatel e é capaz de sair de lá algemado.

Venda de internet precisa contrato a parte, e SCM ou SVA (Sim, parcerias ainda existem, sem problemas legais), não dá pra montar combos e embutir internet no meio, dia que tiver denúncia e a Anatel bater na porta não adianta desligar equipamento ou argumentar que o dono é político, que meu tio é primo do presidente, ou que o contrato é de outros serviços, denúncia só vira fiscalização com um bom embasamento, vira processo se tiver algo errado, e de qualquer forma depois da fiscalização você vai ter que correr atras de SCM ou SVA, isso se não tiver que arcar de qualquer forma (Com regularização futura ou não) com a multinha de R$ 3 mil.

Tópicos Similares

1. WIFI Gratis
    Por hostjunior no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 10-01-2017, 20:13
  2. Respostas: 10
    Último Post: 03-08-2015, 15:54
  3. WiFi Gratis
    Por phelipehg no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 02-10-2014, 13:22
  4. Respostas: 9