Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Cara não há nenhum problema em utilizar os 2, logo mais a rb750 não tem interface wireless para gerar interferência um com o outro. a RB750 vai se torna a gerência de sua rede ela vai autenticar e gerenciar os seus clientes. O groover+omni e o seu meio físico de propagação de seu sinal que vai conectar seu cliente.

2. Quanto a usa o próprio Groove pra gerenciar a banda dos clientes e cia, dá sim, mas com ele atuando como AP e com gerenciamento de usuarios não vai conseguir atender uns 20 clientes simultaneos com qualidade.

Se fizer isso (Usa somente o Groove), recomendo controlar via queue three (Controle de velocidade), e usar rede encriptada e com bloqueio via mac (Autentica via mac), desse modo quem não está na lista de mac's (Aba registration) nem conecta. É trabalhoso fazer isso, mas é possível.

Terá que procurar no forum ou no google sobre apostilas e tutoriais pra controlar banda via queue three, autenticação via mac e cia.

Deixar o Groove como bridge e a RB750 como roteador acho mais fácil pra iniciantes, tem mais receitas de bolo pra configurar desse modo.

3. Muito obrigado pelas dicas weldergomes e rubem, para mim que sou iniciante no ramo é de extrema importância colaborações como essas demostradas aqui.
    Valeu mesmo

4. Para finalizar, gostaria de saber se posso desligar o RB com aqueles timer bivolt?
    Ex: Desligar as 04h00 e ligar as 05h30.
    Pode dar algum tipo de pane, danificar o RB se eu fazer esse procedimento?

5. Para eu que não tenho experiencia com RB acaba saindo essas perguntas bobas. rs
    Arthur, qual a probabilidade de danificar o RB750 por superaquecimento? Tem algo sobre que já foi discutido? Pois eu fusei bastante e não encontrei.
    Abraços

Tópicos Similares

1. AJUDA INICIANTE MIKROTIK
    Por Fernandojrjr10 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-07-2011, 11:53
  2. Respostas: 4
    Último Post: 19-06-2011, 21:52
  3. Respostas: 1
    Último Post: 28-11-2010, 11:57
  4. Iniciante Mikrotik Configurar Internet
    Por diogopms no fórum Redes