+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Angry direcionar cliente a uma pagina inicial sem hotspot em um rb mikrotick

    Boa noite tenho uma rede com uma rb configurada com
    web proxy e controle de Qos, gostaria de que quando um usuario da
    Rede quando abrir o navegador abra uma pagina definida pelo
    Mk ou redirecionar para um site por alguns segundos e depois
    Ir ao site de destino . Alguem pode me ajudar? Lembrando
    Que nao possuo hotspot na rede. Quero fazer sem habilitar o hotspot

  2. #2

    Padrão Re: direcionar cliente a uma pagina inicial sem hotspot em um rb mikrotick

    Voce pode fazer uma pagina em php para pegar o site que digitado e mostrar o seu por alguns segundos e redirecionar. E o que o hotspot faz. Mas o problema e que voce teria que gerar duas lista para tratar isso pois se nao o cliente nao ficar sendo redirecionado o tempo todo.
    A melhor maneira seria usando o hotspot mas sem a autenticação. Voce habilita o hotspot e coloca a classe de IP que o cliente usa na opção de liberados e trata os redirecionamento por dentro do hotspot.
    Eu nunca precisei fazer isso, o maximo que fiz foi pegar os clientes bloqueados e redirecionar para a central de assinante para eles enviar o boleto pago ou imprimir o boleto.

  3. #3

    Padrão Re: direcionar cliente a uma pagina inicial sem hotspot em um rb mikrotick

    Como q eu habilito o hotspot nesse modo?

    Sem que o usuario precise logar na rede

  4. #4

    Padrão Re: direcionar cliente a uma pagina inicial sem hotspot em um rb mikrotick

    vai em hotspot na aba IP BINDINGS.
    clica no "+" para adicionar uma nova regra;
    em address coloca a classe qual nao será autenticada. ex. 192.168.0.0/24
    em server voce pode deixar all;
    em type escolha bypassed.


    Eu costumo colocar a classe que vou libera, a classe que deve autenticar e por ultimo uma regra geral com ip 0.0.0.0/0 em bloked;

    em type a opção:
    bypassed - nao pede autenticação
    regular - solicita autenticação
    bloker - nega acesso

    agora e so usar a imaginação e brincar com o MK

  5. #5

    Padrão Re: direcionar cliente a uma pagina inicial sem hotspot em um rb mikrotick

    tentei fazer conforme vc disse mas nao chama a tela inicial mesmo assim pois os clientes da classe nao passam pelo hotspot

    nao consigo determinar uma tela inicial para quem esta em bypassed