+ Responder ao Tópico

1. Sou novo no fórum e quero dixar minha contribuição no tópico e na minha pouca experiencia o melhor custo beneficio para uma rede de até 25Mbps é o TP-Link TL-R470T+ considerando uma rede pequena.

2. Acompanhando.

3. Eu quero botar minha culher aqui kk Eu tenho um pcserver e quero botar pfsense como balanceador, alguem que já usou e recomenda?

4. Citação Postado originalmente por felipeandrade55 Ver Post
    Como o amigo disse, não tenho Tantos/Nenhum problema com balanceamento no mikrotik, existe muitas formas de se fazer a mesma coisa, e pela facilidade que o mikrotik trás, muitos não procuram aprender como funciona, e saem "Catando" um pedaço de um tutorial aki, e outro ali, sabemos que Contro + C e Control + V é o responsável pela maioria das reclamações de balanceamento em Mikrotik. O amigo @gorpontes pode ir de RB sem medo.
    @felipeandrade55 meu caro amigo, sua resposta eu posso comparar com aquele momento que tu tem um prego pela metade da madeira e teu dedo bem do lado, e vc pensa "o prego o meu dedo" pega no prego de uma vez. PERFEITO MALUCO!!, e assim mesmo KK os nego e assim com o mikrotik até que de tanto dar problema fala que nao funciona.

5. Citação Postado originalmente por taiendychyvu Ver Post
    Bom dia, ja usamos um loadbalance direto na rb, chegavam os dois links e a gente escolhia qual cliente saia pelo link 1 e qual saia pelo link 2, não gostei muito desse metodo, tendo que estar sempre mudando os clientes, os outros eu não conheço, porem este aqui eu não recomendo.
    Então você não usava load balance.

Citação Postado originalmente por benerofonte Ver Post
    Peplink é a melhor escolha. Qualquer RB perde no quesito facilidade e performance para ele. Agora, ai é questao de quanto quer gastar, em alguns casos RB resolve em outros PFsense.

Se quer tranquilidade, performance e qualidade: PEPLINK
    Se quer custo baixo: Mikrotik
    Se quer entre custo e tranquilidade: PFsense
    Já usei o peplink, é bem tranquilo configura-lo, mas é muito caro.
    RB não perde em nada para o peplink, mas sua configuração é complicada e exige um grau alto de conhecimento.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 30-09-2016, 13:57
  2. Respostas: 17
    Último Post: 26-11-2014, 10:51
  3. Respostas: 3
    Último Post: 16-09-2014, 20:28
  4. Respostas: 6
    Último Post: 12-03-2011, 15:11
  5. Load balance em RB ou no PC ?
    Por jardelalmeida no fórum Redes
    Respostas: 9