Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde!

A alguns dias venho tendo problemas na rede com alguns sites intermitentes na rede. O mais problemático esta sendo o YOUTUBE. que por diversas vezes com intervalos de mais ou menis 15 minutos cai e não abre mais. Procurei o problema e achei que fosse no PPPOE mas depois de diversas mudanças e nada solucionado consegui verificar que o problema esta entre meus POPS.

Minha estrutura esta a seguinte. CCR com autenticação PPPOE e HOTSPOT e interligando meus POPS.
    Problema: Cliente em PPPOE direto na CCR os sites ficam intermitente.
    Clientes em HOTSPOT e PPPOE nos POPs os sites ficam intermitentes.

Os únicos clientes que não apresentam problemas são os do HOTSPOT direto na CCR.
    Tirei um print da RB no momento do erro e veja que no tracert dentro da RB não passa do meu GT que é a CCR o ip 10.4.1.1

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ERRO SITES.jpg
Visualizações:	269
Tamanho: 	259,6 KB
ID:      	57390

2. Citação Postado originalmente por salvato Ver Post
    Boa tarde!

A alguns dias venho tendo problemas na rede com alguns sites intermitentes na rede. O mais problemático esta sendo o YOUTUBE. que por diversas vezes com intervalos de mais ou menis 15 minutos cai e não abre mais. Procurei o problema e achei que fosse no PPPOE mas depois de diversas mudanças e nada solucionado consegui verificar que o problema esta entre meus POPS.

Minha estrutura esta a seguinte. CCR com autenticação PPPOE e HOTSPOT e interligando meus POPS.
    Problema: Cliente em PPPOE direto na CCR os sites ficam intermitente.
    Clientes em HOTSPOT e PPPOE nos POPs os sites ficam intermitentes.

Os únicos clientes que não apresentam problemas são os do HOTSPOT direto na CCR.
    Tirei um print da RB no momento do erro e veja que no tracert dentro da RB não passa do meu GT que é a CCR o ip 10.4.1.1

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ERRO SITES.jpg
Visualizações:	269
Tamanho: 	259,6 KB
ID:      	57390
    amigo qual modelo da sua ccr.

3. Ja pensou em Rotear sua rede, criar um mpls/vpls autenticando seus clietnes em um unico ponto msmo com a rede roteada, melhorando a segregação de pacotes, evitando saltos demasiados, colocar um dns (unbound) na sua rede, pra que a resolução de nomes nao dependa do 8.8.8.8 ou outros?

4. O modelo da minha RB é CCR 10-36-12G-4S rodando na versão 6.19.

Quanto a rotear a rede e implantar o MPLS. Sim já pensei e já estou procurando consultoria para isso, pois eu não tenho total conhecimento sobre OSPF venho treinando e fazendo configurações em RBs de teste mas ainda não me sinto confiável em implantar isso sozinho.
    O problema é que os clientes diretamente conectados estão tendo esses problemas e isso esta gerando um transtorno grande pra min. Diversos chamados que antes não tinha.

5. @salvato entre em contato comigo no skype acronimo.aguilar

ou me envie uma mensagem privada que lhe passo meu tim, vai ver que é bem simples, e facil mpls/vpls com ospf, e claro um bom servidor dns local, analisar seus ptps, e seus pmpts atendar a detalhes, de msc, etc seja em ubnt ou mk

Tópicos Similares

1. squid + problema autenticacao com outro site externo
    Por dimago no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 20-03-2014, 22:01
  2. Respostas: 11
    Último Post: 04-02-2014, 20:48
  3. Respostas: 1
    Último Post: 04-12-2008, 13:14
  4. Problemas com Samba que fica com "pid´s em aberto
    Por GSEngelmann no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0