+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pegar wifi free com antena exterior

    oi galera
    É o seguinte, onde moro consigo apanhar um sinal de wifi free, mas apenas no quintal, dentro de casa nao apanho. A volta da moradia num radio de 50m existem pelo menos 2 sinais de wifi livres.
    Gostaria de pegar esse sinal dentro de casa. Para tal gostaria de saber qual a melhor maneira, pensei num antena nano loco m5, será suficiente? Que equipamento precisava de comprar?
    Fico aguardar por uma resposta vossa
    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Pegar wifi free com antena exterior

    O sinal q vc ta usando é 2.4, nano loco m5 é 5.8, tem.q comprar um ap 2.4



  3. #3

    Padrão Re: Pegar wifi free com antena exterior

    a antena ubiquiti nanostation m2 loco, e a melhor opcão para aquilo que eu pretendo?

  4. #4

    Padrão Re: Pegar wifi free com antena exterior

    Mas rede sem senha não significa internet gratis. A maioria dos provedores usa rede sem senha mas usa autenticação via PPPoE ou hostpost.
    Aqui em casa escaneio uns 20 SSID sem senha, mas todos exigem autenticação via PPPoE ou Hostpost. Ter senha ou não em rede não diz nada sobre o fato de ter internet gratis.

    Se já testou em notebook e a rede é aberta e sem autenticação mesmo, sim, um Nanostation Loco M2 (R$ 169 no ML) serve bem, configura como cliente e pronto.


    (Mas cuida com vizinhos, pra testar sniffer eu já configurei SSID sem senha, só pra alguns idiotas conectarem e eu testar se sniffer de messenger (MSN ,skype, whatsapp) funciona e... funcionam sim, bem fácil capturar dados de quem se pluga na sua rede aberta)



  5. #5

    Padrão Re: Pegar wifi free com antena exterior

    Quando digo que é gratis, é um hotspot. É necessário senha que por acaso eu tenho
    Com o Nanostation Loco M2 consigo ter um alcance de quantos metros, e apanhar com sinal bom ou razoavel?

  6. #6

    Padrão Re: Pegar wifi free com antena exterior

    Como assim alcance de quantos metros? Não espera usar ela como repetidor wifi né? Se for isso, repetidor é uma opção quebra-galho que te dá uma conexão lixo, não recomendo nem em caso de vida ou morte.

    Alcance real depende de potencia usada, ganho da antena na torre, datarate usado, mas em média NS Loco M2 conecta muito bem em torre a pelo menos 1000m, dependendo da torre e configuração a 3000m.



  7. #7

    Padrão Re: Pegar wifi free com antena exterior

    Dentro de um bairro, consigo apanhar muitas redes num raio de 100metros? E o sinal é razoavel ou bom com esta antena?
    Pretendia aceder a um sinal wireless que está num café onde eu possui a password!
    Quando falas ganho na torre, o que é?

  8. #8

    Padrão Re: Pegar wifi free com antena exterior

    Se é sinal de um café, então você não tem visada até a antena.
    E sem visada não tem como prever, 100m com obstaculos (construções, arvores) acho bem difícil com QUALQUER equipto, se fosse só 1 obstaculo tipo 1 arvore ou 1 parede teria alguma chance boa, mas sem saber os obstaculos exatos entre uma antena e outra não tem como estimar nada, tem que testar pra ver.

    CPE foi feita pra conectar com visada, tendo visada (Uma antena com contato visual até a outra, em torre) dá pra conectar em 3Km. Sem visada depende dos obstaculos e da antena usada no AP, dependendo do local em 50m pode ter 10 paredes e num local desse não tem antena ou CPE que permita conexão.



  9. #9

    Padrão Re: Pegar wifi free com antena exterior

    cuidado para nao ser pego roubando internet cara...
    isso da cana....

    agora se o cara liberou e outra historia...

  10. #10

    Padrão Re: Pegar wifi free com antena exterior

    a senha foi disponibilizada pelo proprietario! Quem é cliente desse espaço consegue aceder!
    Só queria saber se com uma antena NS Loco M2 em casa ou no telhado iria ter melhores resultados?
    Antena que eu tenho neste momento é esta:
    http://images.quebarato.com.br/T440x...__2BCAB1_1.jpg



  11. #11

    Padrão Re: Pegar wifi free com antena exterior

    cara com essa antena sua ai... acho que unica forma de vc descobrir e fazendo na pratica....

    eu ja testei fazer o que vc quer e nao virou nada nao....
    um nano loco m2 pra vc seria o ideal mesmo...