Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Micoli Ver Post
    Opa fiz os devidos testes.

Uso loopback tanto para o OSPF como no mpls/vpls, o MTU por enquanto esta tudo em 1500 depois quero chegar no melhor MTU acredito que 1500(TCP/IP) + 8(MPLS/VPLS) + 8(PPPoE)= 1516. Abaixei o tempo do OSPF agora volta muito mais rapido em torno de 15seg no max. O servidor PPPoE nao esta ficando como desconhecido nao e o tunel VPLS não esta mais caindo. Porem logando um cliente PPPoE com windows se eu fazer um link cair ele so volta se eu desconectar e conectar o PPPoE cliente do windows manualmente (sera bug do windows?).

A outra dificuldade que estou tendo é que quando conectado o usuario pinga as rb porem nao pega gateway. como devo configurar o ip local do pppoe usando a vpls?

desde já obrigado pela ajuda
    Opa, ta melhorando.. hehe.
    Bom, experimenta colocar um roteador para discar e ai analisa o resultado. Coloca uma RB ou um roteador doméstico mesmo.

Esses 15 segundos pode diminuir mais ainda...

As loopbacks tem que ser /32 mesmo.

Acredito que seja isso...
    Está com uma redundância na VPLS.. funcionando..

2. Bom peguei uma quinta RB dessa vez uma 2011 (as outras são 750) coloquei ela para autenticar e realmente o bug de nao pegar gateway era do discador do windows já o PPPoE quando conectado e um dos links cai e só volta de se eu desligar o cabo do cliente e ligar de novo.

Sobre o tempo eu baixei o tempo do hello de 10 para 5 e o de dead de 40 para 15 se eu baixar mais não vai aumentar muito o processamento?

Realmente a redundância do OSPF VPLS esta OK o problema parece ser com o PPPoE, vou fazer update em todas as RB's para ver.

Assim que tiver mais novidades posto mais uma resposta.

Obs: estou leendo agora o PDF que mandaram acima muito bom ele.

3. Citação Postado originalmente por Micoli Ver Post
    Bom peguei uma quinta RB dessa vez uma 2011 (as outras são 750) coloquei ela para autenticar e realmente o bug de nao pegar gateway era do discador do windows já o PPPoE quando conectado e um dos links cai e só volta de se eu desligar o cabo do cliente e ligar de novo.

Sobre o tempo eu baixei o tempo do hello de 10 para 5 e o de dead de 40 para 15 se eu baixar mais não vai aumentar muito o processamento?

Realmente a redundância do OSPF VPLS esta OK o problema parece ser com o PPPoE, vou fazer update em todas as RB's para ver.

Assim que tiver mais novidades posto mais uma resposta.

Obs: estou leendo agora o PDF que mandaram acima muito bom ele.
    Boa Tarde amigo,

Estou com esse mesmo problema exatamente o mesmo quando autentico pppoe com windows autentica normalmente navega sem problema porem se eu interromper um segmento o mesmo para de pingar só volta se desconectar e conectar novamente por acaso vc conseguiu resolver seu problema abraço.

Hideraldo Fogo

4. Ola boa noite.
    Tambem estou com problemas com mtu do vpls + pppoe alguem pode me dar uma ajuda?

Desde ja agradeço

5. klabundee

Poderia só reforçar uma duvida, para diminuir o tempo do ospf, você diz para eu ir em OSPF, Instancia, e altera Network type, da porta a onde esta fazendo o roteamento ? no network as opções que tenho e broadcas, nbma, point to point, é isso mesmo ?

Obrigado!

Tópicos Similares

1. Duvida sobre VPLS (Mikrotik)
    Por gamaxs no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 26-08-2014, 02:06
  2. Dúvidas sobre VPLS
    Por dirla no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 23-12-2011, 11:47
  3. PPPoE sobre ethernet usando SMC2602W
    Por joerli no fórum Redes