Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Vicctor Ver Post
    Isso tem no TSW

Anexo 57428

Sim, sim. Tenho vários TS-8 na rede, inclusive submeti uma requisição no fórum da Ubiquiti pedindo os gráficos da tela inicial. O Power Cycle um outro usuário tinha pedido 17 horas antes rsrs.

2. Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Datacom Série DM4000
    Extreme
    Cisco
    Qual o valor aproximado deste DataCom, e quais os modelos de Cisco e Extreme? Por que acho que o PowerConnect ainda sai mais barato. Caro por caro tem os Switches da Juniper tmb, muito bons!

3. @marcioelias;
    Eu nunca usei eles..
    Só tenho DM3000.

Mas acompanho listas onde grandes empresas fazem parte e usam bastante o Extreme.
    Gostam do Datacom também.
    Parece que o Extreme tem um protocolo de redundância melhor.. mas o Datacom tem GUI.
    Eles não são baratos.
    Na verdade nenhum Switch L3 decente será.
    Mas analisando melhor não sei se seria a melhor opção para o colega que iniciou o tópico.
    O powerconnect foi citado na lista que comentei, mas pelo que dizem ele é mais "office" não é ruim, mas não é um equipamento TOP para esse segmento de backbone redundante L2.. etc..

Talvez para o que ele queira, até as CCR1036 sirvam, ou até mesmo as CCR1009.
    Aqui fechamos anel com 1009... nada a reclamar.
    Mas uso ela puramente L2.

Agora, se quer fazer um backbone em L3 com MPLS.. já não sei se as 1009 dariam conta de tudo.
    @jodrix;
    Descreve seu cenário para podermos te ajudar melhor.

Att.

4. Citação Postado originalmente por marcioelias Ver Post
    Agora, OSPF em Switch no seu cenário é mesmo necessário? Eu particularmente tenho somente uma rota estática para o default router usado na VLAN de administração, todos os demais recursos utilizados são L2.
    Marcio sim é necessário, pois no final quero uma L2 cercada de L3, portanto vou usar OSPF, MPLS, iBGP e VRF(OBS: estou em processo de migração).

klabundee a Topologia final ficaria +- assim, tem alguns detalhes que ainda tenho que analisar...

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Topologia Final.jpg
Visualizações:	131
Tamanho: 	150,3 KB
ID:      	57448

OBS: o Backbone em anel ficaria entre os PE´s.

Ja estive pensando nas CCR´S problema é rodar os IBGPs, pelo que sei so funcionam em pleno vapor (Todos os núcleos) se for PPC RB1100AH

Sugestões são bem vindas ...

5. Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Marcio sim é necessário, pois no final quero uma L2 cercada de L3, portanto vou usar OSPF, MPLS, iBGP e VRF(OBS: estou em processo de migração).

klabundee a Topologia final ficaria +- assim, tem alguns detalhes que ainda tenho que analisar...

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Topologia Final.jpg
Visualizações:	131
Tamanho: 	150,3 KB
ID:      	57448

OBS: o Backbone em anel ficaria entre os PE´s.

Ja estive pensando nas CCR´S problema é rodar os IBGPs, pelo que sei so funcionam em pleno vapor (Todos os núcleos) se for PPC RB1100AH

Sugestões são bem vindas ...
    É, o único equipamento mais em conta com suporte a tudo isso é Mikrotik. Não estamos usando MPLS na rede ainda justamente pela deficiência em equipamentos mais acessíveis com suporte a este protocolo que não sejam Mikrotik.

No fórum da Ubiquiti o feature request que trata de MPLS para EdgeRouter está recebendo muitos "Kudos" espero que eles olhem por nós, por que em matéria de router, achei muito mais interessante, porém limitado neste quesito. Switch também, o EdgeSwitch é um baita equipamento, falta implementações mais robustas em roteamento.

Tópicos Similares

1. Backbone passando por 4 switch antes de chegar ao Rádio
    Por xandemartini no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 08-05-2007, 08:31
  2. SWITCH URGENTE!!!
    Por sameck no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 05-07-2004, 11:21
  3. VLAN no switch 3COM 4228G
    Por Mussauer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0