+ Responder ao Tópico

1. man, vou tambem expor minha ideia, e meu humilde conhecimento.

vc pode crimpar os seus cabos em qualquer sequencia, nao vai ter problema. porém, existe uma padronização e normatização em relação a cabeamento. vou te dar um exemplo. se vc usa equipamento com alimentação poe. o par de azul e o par de marron. são usado para transmitir corrente ou a energia para o equipamento, blz. outro. digamos que vc vai em um cliente que ja tenha uma rede montada. o que vc vai fazer. trocar todos os conectores do cliente para por o seu padrão?
    então. um conselho. fica fera nas categorias que vc nao vai ter problema com cabeamento.
    quando alguem falar pra vc crimpar um cabo categoria A ou categoria B, ou crossover. vc nao vai ter dificuldades.

falou man.

2. Pelo meu conhecimento um fio isola o outro em suas variadas frequência por isso a cor e o trançado, mas posso estar errado.

3. É verdade, foi besteira minha tentar invetar moda, não custa nada puxar os fiozinhos e ficarem meio todos hehehe Valeu mesmo pessoal!

4. se a resposta lhe ajudou, clique na estrelinha e nos ajude a ajudar sempre

5. Tu não é o unico a crimpar de qualque geito, em pequenas redes com cabos de 5 ou 6 metros não vai ter problemas, mais se um dia tiver que por um cabo de 80 metros com poe ou cabear muitas maquinas dai sim vai notar a diferença, aqui optamos pelo padrão "B" com cabo de qualidade.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 21-06-2012, 21:26
  2. duvida placa de rede boa para mk
    Por 14735 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 07-12-2008, 15:02
  3. cabo de rede para terabeam
    Por lordangel no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 20-02-2006, 09:41
  4. Dúvida simples - Cabo de rede