+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda Firewall e Proxy Mikrotik

    Olá a todos do Under,

    possuo um CCR1009 na empresa onde trabalho, temos 1 link dedicado de 2MB full e 1 adsl de 5MB da OI.

    Juntei os link na mesma routerboard, sem fazer um ballance, e determinei que alguns ip's saiam pelo dedicado e o resto saia pelo adsl, fiz isso no mangle marcando uma lista e destinando pela rota certa.

    Até ai tudo está funcionando perfeitamente.

    Mas queria implementar algumas opções que podem ajudar e muito a empresa. Algumas regras que bloqueassem os vírus, adware, e etc. Mas o que mais incomoda são esses programas chatos que vem junto com outros programas.(toolbar, pc safe, hao123, antivirus gratuito)

    Queria uma forma de bloquear isso tudo, pra sempre manter os computadores limpos, com menos manutenções. Algumas regras de firewall, entre outros.

    Se for preciso posso bloquear tudo, e deixar apenas alguns tipos de arquivos serem baixados.

    Obrigado e desde já agradeço a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda Firewall e Proxy Mikrotik

    Boa tarde fhilippe, bem para isso realmente voce vai ter que ter um controle nos computadores, pois nao adianta de nada voce bloquear a internet se o maluquinho vem e conecta um pendrive na rede...
    Para a internet recomendo voce implementar um proxy na rede, para o proxy recomendo voce utlizar o squid, se voce nao tem nehum problema em setar o proxy na rede utiliza ele nao sendo transparente, pois desta forma voce poderá controlar o trafego na 443(https), se voce nao pode setar o proxy no navegador, utiliza ele transparente, ou implementa com WPAD, que ai o navegador pega automatico o proxy na rede. Ao vai da sua necessidade de bloqueio de websites e portas.
    Para o firewall utiliza a mikrotik mesmo, existem muitos scripts prontos para bloqueios e controles de virus na rede e ataques DDOS.

    Duvidas, entre em contato > [email protected]