Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Amigo, switch existe exatamente para isso.

2. Faço assim, coloco uma antena em bridge WDS fazendo ponto a ponto. Desço o cabo de rede até um switch com vlan, tipo Intelbras, overtech (são baratos e não deixa os clientes se comunicarem, ou seja sem virus e problemas na rede) dai cada apartamento coloco um roteador discando ppoe, simples barato e cliente satisfeito.

Se não quiser roteador pode criar um Discador ppoe no próprio Windows e colocar pra iniciar junto com win. Lembrando que discador quando o cliente formata ou esquece a senha, ou ate mesmo apaga ela lá vem ligação pro suporte, no roteador ele não tem nem acesso a senha, só provedor, alem de vc ter acesso remoto ao roteador.

Se quiser controlar velocidade no próprio prédio terá que colocar uma rb e criar o servidor ppoe ou apenas ip x mac. Se usar WDS vc economiza em uma RB no prédio pois pode ser controlado em outra torre que tenha um MK além da performance pois não ira passar por 2 NAT.

3. mas se eu colocar uma antena em bridge wds vou ter que por outra antena enviando em wds para esta nao eh mesmo? no caso vou gastar uma antena a mais isso?

4. neste caso, como ai eu uso uma nano m5 como ap, eu coloco ela como ap+wds e conecto os predios com mais de um cliente com uma antena em wds e o restante do pessoal que mora em "casa" eu conecto normal com uma airgrid ou tanto faz, como roteador em modo pppoe? isso?

Tópicos Similares

1. Problema com rede em bridge e PPPoE
    Por fabiofaker no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 13-06-2016, 09:29
  2. Problemas com VoIP em rede wireless com Ubiquiti e MikroTik
    Por Jacksonjm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 04-09-2013, 16:28
  3. problemas com gvt em rede wirellesss
    Por elonhouse no fórum Redes
    Respostas: 16