Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Essa questão tem um outro pensamento..
    Hoje atendemos esses planos com via rádio.
    Mas o fator fibra vai bem mais além.
    A tecnologia de rádio muda de tempos em tempos e você precisa reestruturar sua rede e trocar equipamento.. investir em POPs atualizados e consequentemente trocar equipamentos dos clientes.

Veja o exemplo do AC.. ele não é compatível com A/N.

Quando você faz uma rede GPON e entrega ao cliente uma ONU você está capacitando esse cliente a ter planos muito superiores ao que ele tem hoje..

Ele não vai querer pagar o preço por isso hoje, mas e daqui 1 ano? 2 anos? 4 anos?
    Você terá como atender essa demanda.

Em 4 anos você terá trocado pelo menos 1x sua tecnologia wireless.

Fora que com a fibra você pode transportar TV.. telefone..
    É outro tipo de investimento no final das contas..

É mais caro? É. Mas as possibilidades são muito maiores.. explore-as.
    Com certeza, fora a menor interferência que a fibra óptica sofre. Mas acho que isso para quem está começando, para pensar em usar uma PON já tem que ter um link dedicado bom, se não fica inviável, e mesmo assim, se chegar uma grande empresa tipo NET ou VIVO fica muito difícil de competir.

2. Eu trabalho com rede wireless mas estou pensando em montar uma rede gpon para atender alguns lugares com velocidades até 20M e com cache a mil rs.Pois não dá para colocar planos das grandes operadoras.
    Hoje não penso em colocar cabo ou wireless porque na teoria a rede fibrada daria menos manutenção,alimentação e seria algo "definitivo".Mas o custo assusta rs.

3. Sabe, eu já pensei nesse lance de planos de alta velocidade, tipo 30, 50, 100 mega. Hoje em dia, que perfil de usuário realmente usa em tempo integral 50 mega de tráfego? Só os heavy users.

A esmagadora maioria dos usuários usa internet em casa para redes sociais, ouvir músicas e assistir vídeos no youtube. Streaming e descarregar fotos/vídeos é algo pontual, carrega e acaba o tráfego pesado.

Não seria interessante então o usuário carregar o que precisa fazer, de maneira rápida e desocupar a rede? Todos ganham, o cliente por fazer o que bem entende de forma rápida, ágil, e a operadora, que não tem a sua rede ocupada em tempo integral.

Eu não sei vocês, mas eu prefiro um cliente de alto tráfego puxando 30 mega em 3, 5 minutos do que um cliente que se "pendure" na rede por 20 minutos. E ainda fica bravo e fala mal da operadora porque a internet é vagarosa...

4. Hoje a maioria dos clientes utilizam internet pelo celular no WiFi do roteador usando mais é whats APP e facebook uma banda alta para esses clientes que são muitos seria sem precisão.

5. Nunca vi todos meus clientes usando a banda toda!Nunca!

Tópicos Similares

1. Respostas: 21
    Último Post: 30-08-2015, 16:31
  2. Usar WAP11 para pequeno provedor....
    Por Andersons no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 23-08-2004, 13:53
  3. 1º Rede via rádio 2º ISP
    Por Neckratal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 04-09-2003, 08:08
  4. Solucao para pequeno escritorio