Página 6 de 22 PrimeiroPrimeiro ... 234567891011 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, bom dia!

Meu nome é Adriana e trabalho na Cambium Brasil.

Encontrei este tópico por indicação do Carlos da TCF Telecom.

Algumas observações quanto aos temas discutidos aqui:

- o ePMP possui 3 modelos de rádio: Sincronizado Conectorizado, Integrado sem Sincronismo, Conectorizado sem Sincronismo
    - o ePMP é um produto PTP e PMP, ou seja, no mesmo produto você configura AP, CPE ou PTP
    - Os rádios Sem Sincronismo possuem porta /100 - porém, lembre-se que este equipamento é half duplex. Ou seja, vai fazer o downlink e depois o uplink. Se pensarmos na capacidade total de 200Mbps @ 40MHz e 50/50, teriamos 100Mbps em cada direção. A porta suporta esta capacidade. E na prática, será muito dificil utilizar o equipamento com 40 MHz. O modelo de rádio com Sincronismo possui porta Giga.
    - A latência do equipamento depende do modo de operação (AP, SM, PTP). Quando selecionado o modo TDD, permite o sincronismo do equipamento com a utilização da antena GPS, que vem apenas no modelo Sincronizado. Esta utilização faz mais sentido em uma rede PMP, onde podemos fazer reuso de canal e eliminar a autointerferência do sistema. O modo TDD possui sim, uma latência mais alta, o motivo é que os frames tem que ter todos o mesmo tamanho, para que realmente o sistema sincronizado funcione. Porém está latência do ePMP é estável. O grande problema das redes e outros fabricantes está na variação da latência. Na versão 2.4, que já é oficial, temos a opção de configurar o equipamento como ePTP, com esta configuração específica para PTP, a latência é de 2-3ms.

Temos diversos provedores no Brasil que também podem dar o sua opinião sobre o produto.

Caso vocês tenham interesse ou outra dúvidas, entrem em contato comigo, para discutirmos caso a caso: adriana@cambiumnetworks.com

Abs,

Adriana

2.    Publicidade

3. Pocha vida, esperava no minimo uma resposta que tenta-se solucionar o problema. Nao apenas um ctrl+c+v da descriçao do produto traduzida

Tenho todas as screen aqui dos testes feitos em campo e bancada.

Vamos la:

- Ele TDD é pior lactencia possivel, nao tem nada fixo ali ela ja começa com 15 a 18ms e vai até RIDICULOS 150ms

- A porta lan perto de 92mb seja tpc/udp ele ja começa a descarta pacotes.

- Em 50/50 ou flexivel, teste both de rb para rb ele nao passa faz mais que 43mb em ambos sentidos

- Modo ePMP é que possui lactencia mais aceitavel, porem passo de 20mb ela vai subindo até chegar a essa postada acima.
    Mimimi é interferencia,visada e pomba giria. Nao é nada disso pois mesmo com radios a 2mts um do outro é exatamente como esta em campo agora.

- Na patrica sera muito dificil usar equipamente em 40mhz? Voce só pode estar de brincadeira.

Uma dica CAMBIUM, contrate nosso amigo Zucchi. Atendimento dele>>>>>>>anos luz>>>>resposta automaticas que em NADA ajuda ou acrescenta a discuçao.

Bom fica a voce entao MEU convite, se tiver alguma t.i responsavel e queria me atender via skype ou email eu até me disponho a perder mais tempo e dou mais uma chance ao radio.

4. Seria interessante que os revendedores fornecessem um exemplar do equipamento para teste, bem como um assessoria técnica para que usuários experientes desse fórum fizessem um teste isento, sempre que é apresentado um novo equipamento, para que não recaia a nós mesmo todo o custo de teste e verificação, além de que desta forma é mais fácil de se conseguir alcançar o desempenho máximo do equipamento.

Penso que essa é uma boa forma de divulgação do equipamento também, pois se funcionar bem todos vão ficar sabendo e ninguém poderá alegar que comprou achando que era uma coisa e quando foi ver era bem pior do que acreditava. Por isso é bom para ambas as partes, cliente e fornecedor.

Eu ia comprar um desse também, tinha chegado a fazer o pedido, mas desisti de última hora pois fiquei com receio... Ainda bem... A situação não está boa pra gente ficar correndo risco de perder dinheiro.

5. Citação Postado originalmente por guigol Ver Post
    Como o que eu escrevo n é nada.

Fiquem com suas duvidas e receios e cheios de ubnt.

N sei pq resolvi perder tempo com esse post.
    Eu não tinha visto seu post, pois comecei a escrever e tive que fazer outra coisa, somente voltei a escrever depois de uma hora e depois postei, nesse meio tempo vc publicou seu relato positivo. Gostaria que não ficasse ressentido por isso.

Se teve uma experiencia positiva com o equipamento eu gostaria muito de conhecer melhor o cenário.

Poderia nos dar mais detalhes?

6. Citação Postado originalmente por guigol Ver Post
    Lógico que qdo comprei qse bati ele na parece com firmware antigo é muito ruim, e por ser 100% em inglês e TODO o matérial tb ser da uma certa dificuldade comparada aos Ubnt da vida.

Detalhe o equip passando 200MB de thg, não esquentou !!!, com os APC esquenta muito... rocket então frita ovos. Me parece que deve durar mais por isso.
    Amigo qual o nivel de interferencia nesse local do teste externo?

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L