+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Servidor FTP atrás de MK RB750

    Boa tarde amigos, beleza?

    Estou enfrentando um problema para configurar meu servidor FTP para acesso externo no RB.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Seleção_002.png
Visualizações:	261
Tamanho: 	54,5 KB
ID:      	58223

    Provedor de Internet -- > Mikrotik RB750 -- > Loadbalance TP-Link -- > Servidor FTP

    Obs: Internamente o serviço funciona perfeitamente em "ftp://192.168.254.32:3131"
    Obs²: O máximo que consegui foi acessar o próprio FTP do RB.

    Alguém pode me ajudar por favor?

  2. #2

    Padrão Re: Servidor FTP atrás de MK RB750

    no action coloca em dst-nat, e dst-port vc coloca a porta para entrada, e la no action coloca o ip e a porta para destino do ftp, vc esta tentando acessar externamente certo? vc tem um ip fixo? ja que vc utiliza balance

  3. #3

    Padrão Re: Servidor FTP atrás de MK RB750

    Citação Postado originalmente por brunobelas Ver Post
    no action coloca em dst-nat, e dst-port vc coloca a porta para entrada, e la no action coloca o ip e a porta para destino do ftp, vc esta tentando acessar externamente certo? vc tem um ip fixo? ja que vc utiliza balance
    Obrigado por responder.

    Eu já havia feito da mesma forma que você mencionou mas não funcionou.

    Sim, eu possuo um IP fixo 177.XXX.XXX.XXX que aparece lá na imagem.

  4. #4

    Padrão Re: Servidor FTP atrás de MK RB750

    seu balance tem algum controle de portas? n sei se existe nesse tplink

  5. #5

    Padrão Re: Servidor FTP atrás de MK RB750

    Eu também estou achando que possa ser alguma configuração dele, hoje a tarde eu testei e quase foi.

    Quando digitei o ip externo seguido pela porta externamente a página do navegador ficou carregando infinitamente e pelo terminal dava "time out", alguma coisinha ainda está faltando e creio que possa estar no TP-Link o modelo é o TP-Link TL-R470T+

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         roteador-tp-link-tl-r470t-4-wan-load-balance-ate-4-links-12472-MLB20060620609_032014-F.jpg
Visualizações:	2547
Tamanho: 	107,6 KB
ID:      	58225