+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Se esse "atras" é bem perto, tipo no mesmo mastro de modo que o corpo de uma e de outra CPE ficam a uns 20 ou 30cm, aí dá pra botar a culpa nisso sim!

Pra ter bom desempenho a distancia ideal entre antenas pra muita gente é 1m!

Proeletronic é de qualidade meio inferior, talvez um SXT ou um Nanostation M5 sofram menos com ruído, se não dá pra distanciar as antenas é de se pensar nisso.

Ou então colocar uma lata de aço entre as 2 CPE's, uma blindagem. Tem muuuuuita gambiarra que pode ser tentada, tem proteção pronta pra uns equiptos (Exemplo: http://www.computechloja.com.br/prod...tiShield-Xwave ), mas você como cliente testar isso complica, o provedor devia ter técnico capaz de ver um ruído gigante desse tamanho e saber distanciar direito uma CPE da outra.
    pois é, já estou jogando o a toalha, o tecnico veio aqui em casa hj e colocou uma intelbras 3000... nao adiantou nada, ficou pior... jogou a antena um pouco pro lado pra sair do poste... ficou pior...

ele mais uma vez me sugeriu cancelar, infelizmente terei que fazer isso. engraçado que o ruido fica estavel em -64... o tecnico disse que é uma interferencia no quarteirão, que a internet ao lado funciona bem pq é airmax, e o provedor deles nao trbalha com esse protocolo

2. O ideal é eles trabalharem com o protocolo proprietário de cada linha ex: Ubiquiti Airmax, Mikrotik NV2 Nstreme, Intelbras Ipoll, etc. Cara isso é interferência aonde não sei kkk a altura está boa? Não tem nada obstruindo o SNR como o @rubem disse, cara está tenso mesmo isso -64 de ruido com um ping de 72 ms rsrs acho que não com uma interferência dessas era pra tar 3000 ms kkk esse print é da sua antena?

3. Citação Postado originalmente por wld.net1 Ver Post
    O ideal é eles trabalharem com o protocolo proprietário de cada linha ex: Ubiquiti Airmax, Mikrotik NV2 Nstreme, Intelbras Ipoll, etc. Cara isso é interferência aonde não sei kkk a altura está boa? Não tem nada obstruindo o SNR como o @rubem disse, cara está tenso mesmo isso -64 de ruido com um ping de 72 ms rsrs acho que não com uma interferência dessas era pra tar 3000 ms kkk esse print é da sua antena?

é sim, quando vira a cpe pra torre do norte tem um poste, pra torre do sul tem uma visada limpa tipo do alto de um predio mesmo.. e esse negocio de -64 parece até bug pq NUNCA sai disso, aí depois das 1 da manha o ping desce, agora ta mais ou menos a conexão, olha isso pro radio da torre. quando faço algumas configuraçoes no ap tipo setar em 11mb, mcs0 tem uma pequena melhora

olha a imagem de agora Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ss+(2015-04-07+at+12.54.40).png
Visualizações:	87
Tamanho: 	26,4 KB
ID:      	58338Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ss+(2015-04-07+at+12.54.58).png
Visualizações:	81
Tamanho: 	10,5 KB
ID:      	58339Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         vv.png
Visualizações:	76
Tamanho: 	12,9 KB
ID:      	58340

4. Tem algo estranho nessa info de ruído mesmo. Mostra o sinal em -68dB, e o SNR em 14dB.
    SNR é a "relação sinal ruído/noise", se aplicar 14 em cima de -68 isso dá ruído em -82, que é normal pra ambiente urbano.

-68 é sinal suficiente pra MCS3 (26M), seria bom ter uns 20dB de SNR (Ou sena, sinal -62, já que o ruído real parece ser -82), mas não devia ter ping tão ruim.
    Dá um "ping -l 1450" rumo a esse ip
    ping -t 177.128.29.1 -l 1450
    Esse é o ping com pacote de 1450 bytes, é o ping com pacotes do tamanho que a sua navegação ou seus download usarão.

Ou coisa a reclamar é do uso de 5200MHz (Canal 40). Esse não é um canal pra provedor usar, se quiser mostrar pro provedor:
    http://legislacao.anatel.gov.br/reso...-resolucao-506
    Lá em baixo, na seção X, faixa 5.150-5.350 MHz:
    I - as emissões devem estar confinadas aos ambientes internos das edificações;

Essa faixa é pra usar em AP interno (Roteador de mesa e cia).
    O problema dessa faixa é que ela é o dobro dos 2500-2690MHz que 4G usa no brasil, especificamente em 2600MHz (Cuja 1ª harmonica, ou 1 oitava acima, seria 5200MHz) é faixa que a Sky ganhou, não sei bem a cobertura dela, mas me parece que ela tem rede 4G em quase todas as capitais (É só pra internet banda larga 4G, não é pra telefonia). É essa banda U:
    http://www.teleco.com.br/en/en_4g_freq.asp

2585MHz dá a primeira harmonica (Oitava, ou o dobro da frequencia) em 5170MHz, e 2620 dá harmonica em 5240MHz, seu canal 40 (5200MHz) está bem no meio. Seu provedor a meu ver devia usar o que é permitido pra ele, que é acima de 5470MHz.

Não sei se é esse seu problema, mas 4G usa potencia de emissão meio alta, na torre algo na casa dos 100W EIRP, e aqueles modens 4G da Sky provavelmente são limitados a uns 3W EIRP, esse é o tipo de coisa que geraria ruído alto em harmonica (2x a frequencia, 4x, 8x...). Já a partir de 5470MHz não tem nada pra atrapalhar (Tem radar, mas é wifi que atrapalha eles e não o contrário).

Por isso citei instalar o NetStumbler e passear pelo apto pra ver ruído, você disse que já tinha testado 2,4GHz e era ruim igual, só teria que ver se o problema é esse ruído ou se o problema era o equipto 2,4GHz do provedor. Alguns notes tem placa 2,4 / 5GHz, o Netstumbler detecta isso automatico, escaneia o que você quiser, daria pra ver fácil se o ruído é só dos 5150 a 5300MHz, se for dá pra ter certeza que é culpa de 4G, ou melhor, a culpa é do provedor que resolveu usar em ambiente externo uma faixa destinada apenas a ambiente interno.
    (Essa resolução que passei o link é de 2008, em 2008 já existia a intenção de uso da faixa dos 2,5 a 2,6GHz pra multimidia, seja TV ou telecom, não foi mal planejado esse uso de 2,6GHz pra 4G brasileira ter harmonica em 5200MHz, as resoluções da Anatel não são por questões políticas apenas, tem caracteristica técnica por tras)

5. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Tem algo estranho nessa info de ruído mesmo. Mostra o sinal em -68dB, e o SNR em 14dB.
    SNR é a "relação sinal ruído/noise", se aplicar 14 em cima de -68 isso dá ruído em -82, que é normal pra ambiente urbano.

-68 é sinal suficiente pra MCS3 (26M), seria bom ter uns 20dB de SNR (Ou sena, sinal -62, já que o ruído real parece ser -82), mas não devia ter ping tão ruim.
    Dá um "ping -l 1450" rumo a esse ip
    ping -t 177.128.29.1 -l 1450
    Esse é o ping com pacote de 1450 bytes, é o ping com pacotes do tamanho que a sua navegação ou seus download usarão.

Ou coisa a reclamar é do uso de 5200MHz (Canal 40). Esse não é um canal pra provedor usar, se quiser mostrar pro provedor:
    http://legislacao.anatel.gov.br/reso...-resolucao-506
    Lá em baixo, na seção X, faixa 5.150-5.350 MHz:
    I - as emissões devem estar confinadas aos ambientes internos das edificações;

Essa faixa é pra usar em AP interno (Roteador de mesa e cia).
    O problema dessa faixa é que ela é o dobro dos 2500-2690MHz que 4G usa no brasil, especificamente em 2600MHz (Cuja 1ª harmonica, ou 1 oitava acima, seria 5200MHz) é faixa que a Sky ganhou, não sei bem a cobertura dela, mas me parece que ela tem rede 4G em quase todas as capitais (É só pra internet banda larga 4G, não é pra telefonia). É essa banda U:
    http://www.teleco.com.br/en/en_4g_freq.asp

2585MHz dá a primeira harmonica (Oitava, ou o dobro da frequencia) em 5170MHz, e 2620 dá harmonica em 5240MHz, seu canal 40 (5200MHz) está bem no meio. Seu provedor a meu ver devia usar o que é permitido pra ele, que é acima de 5470MHz.

Não sei se é esse seu problema, mas 4G usa potencia de emissão meio alta, na torre algo na casa dos 100W EIRP, e aqueles modens 4G da Sky provavelmente são limitados a uns 3W EIRP, esse é o tipo de coisa que geraria ruído alto em harmonica (2x a frequencia, 4x, 8x...). Já a partir de 5470MHz não tem nada pra atrapalhar (Tem radar, mas é wifi que atrapalha eles e não o contrário).

Por isso citei instalar o NetStumbler e passear pelo apto pra ver ruído, você disse que já tinha testado 2,4GHz e era ruim igual, só teria que ver se o problema é esse ruído ou se o problema era o equipto 2,4GHz do provedor. Alguns notes tem placa 2,4 / 5GHz, o Netstumbler detecta isso automatico, escaneia o que você quiser, daria pra ver fácil se o ruído é só dos 5150 a 5300MHz, se for dá pra ter certeza que é culpa de 4G, ou melhor, a culpa é do provedor que resolveu usar em ambiente externo uma faixa destinada apenas a ambiente interno.
    (Essa resolução que passei o link é de 2008, em 2008 já existia a intenção de uso da faixa dos 2,5 a 2,6GHz pra multimidia, seja TV ou telecom, não foi mal planejado esse uso de 2,6GHz pra 4G brasileira ter harmonica em 5200MHz, as resoluções da Anatel não são por questões políticas apenas, tem caracteristica técnica por tras)

uau!!! que dados incriveis, instalei o netstumbler mas por ele ser antigo não trabalha com a placa do meu note, enfim.. essa informação que você deu foi super importante, porque desde quando assino esse provedor ele trabalha em canal 40 - 56 sempre, e o tecnico sempre diz que o problema é só aqui, inves de resolver o problema me sugeriu o cancelamento por estar dando "dor de cabeça" como se eu usasse de graça, mas enfim. ja efetuei o cancelamento do mesmo por motivo de incopetencia e falta de vontade em resolver, eu sou CLIENTE e precisei vir em um forum, o que custava o tecnico, que inclusive é membro daqui também dar uma pesquisada? to assinando contrato com um servidor diferente que parece ser bem profissional, tem torres no canal 104, 112 e 120. inclusive no ato do contrato com esse servidor, ele me passou dados que nenhum outro passou, e disse que ta migrando muita gente desse meu atual provedor...

enfim, so tenho a agradecer a todos, e depedendo do resultado pos instalaçao posto aqui pra saber se era de fato interferencia na torre deles.

e ah, o comando que você indicou, como sempre quando força o ap o ping sobe...Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ff.png
Visualizações:	83
Tamanho: 	27,8 KB
ID:      	58344

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 16-11-2013, 21:39
  2. Respostas: 3
    Último Post: 09-03-2012, 17:37
  3. Respostas: 10
    Último Post: 28-02-2010, 08:22
  4. Isolamento entre antena e torre?