+ Responder ao Tópico

1. Amigo.. aqui ao usar TDMA aconteceu a mesma coisa.. ccq 0 a 5 e latencia alta..

entao eu setei data rate fixo.. em torno de msc08.. o ccq fica cravado no 100% latencia boa e trafego perfeito . estou testando a dias.. e ta funcionando dessa maneira..

o pessoal da intelbras esta efetuando teste juntamente comigo.. acredito que logo se descobre o que ta acontecendo.

com data rateno automatico.. nao funciona..

Citação Postado originalmente por meyknho Ver Post
    Oi Boa Noite,

jcmaster85, como os clientes estão em direções diferentes, um dos APC tem apenas 9 clientes já o outro tem 14, como iniciamos a alguns meses, ainda não temos muitos clientes.

Como eu comentei a questão do CCQ varia muito de acordo com o consumo, se tem baixo consumo o CCQ fica Baixo, a partir do momento que o trafego aumenta o CCQ Sobe.

Tive pequenas complicações ao tentar utilizar os WOM 5000 ou WOM 5000 MIMO (Firmware 5.0 Beta 2) com o protocolo IPOLL, ai sim o CCQ ficou próximo de 0.15 e a navegação ficou extremamente lenta gerando latência alta e grande perda de pacotes.

2. A Intelbras comunica aos seus clientes que já está disponível o relatório final de testes demonstrando as características de funcionamento do CCQ nos produtos da linha WOM 5000.

Estamos finalizando a edição de vídeos realizados durante os testes e que demonstram mais facilmente o comportamento do CCQ dos equipamentos em diferentes cenários. Iremos postá-los em breve.

Não evidenciamos quaisquer problemas de desempenho no produto ou relacionados a medição do CCQ. Por isso continuamos solicitando o contato dos usuários que informam estar com problemas, para que possamos identificar a causa e realizar ações que resolvam as questões dos clientes.

Quanto aos clientes que utilizam o produto apenas em modo TDMA, evidenciamos sim uma oportunidade de melhoria no algoritmo de fallback e estamos trabalhando para que este tenha um melhor comportamento em cenários onde o data rate não é fixo e o SNR é ruim.

Assim sendo concluímos que não há problemas com o desempenho dos produtos da linha WOM 5000, apenas uma diferença na maneira de medir o índice do CCQ em relação a outros equipamentos de mercado.

Segue AQUI o relatório final de testes sobre o comportamento do CCQ nos produtos da linha WOM 5000.

3. Estou tranquilo com os dolares que eu gasto com UBIQUITI, e MIKROTIK dificilmente tenho do de cabeça.

4. Em tese se for analisar os produtos da Intelbras eles mostram o cálculo em tempo real por exemplo se o se está sofrendo interferência ela realiza o cálculo em tempo real e mostra para o cliente final. já diferente de outros concorrentes eles não fazem isso por isso ele mostra o ccq baixo pois é feito o cálculo a cada segundo. Interessante isso é o que ocorre o CCQ baixo então eu cheguei a conclusão que segundo a Intelbras seus produtos estão normais tanto na parte de hardware e de software sem nenhum bug. Se estiver errado @Suporte Intelbras por favor me corrija.

5. Pessoal, Por que vocês não fazem testes do tipo UBIQUITI, MIKROTIK lado a lado com Intelbras e façam comparação de latencia e bps no lugar de CCQ. Conforme a intelbras disse a forma que eles usam pra calcular é diferente e talvez o pessoal aqui esteja reclamando sem ter um motivo real da reclamação.

Muitos aqui estão assumindo que ubiquiti e mikrotik não estão dando problemas em comparação a Intelbras, mas será que vocês fizeram um teste lado a lado e compararam o custo beneficio ? Eu tenho certeza que se vocês conseguirem melhores resultados com a mesma antena/visada com outros equipamentos similares ao da Intelbras eles irão fazer algo para melhorar o firmware deles.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 08-11-2016, 13:10
  2. Ajustes em Provedor Wom 5000 siso e mimo.
    Por Grsguard no fórum Intelbras
    Respostas: 7
    Último Post: 12-05-2016, 07:46
  3. Mais problemas de ccq Wom 5000
    Por FMANDU no fórum Intelbras
    Respostas: 17
    Último Post: 26-09-2015, 09:27
  4. Respostas: 5
    Último Post: 25-09-2015, 14:42
  5. wom 5000 não conecta em omnitik
    Por valternatel no fórum Redes
    Respostas: 6