Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Melhor cache é link sobrando não tem preço

2. Hoje em dia não compensa ter cache na rede.

Já que vai manter uma maquina ligada, compensa montar um DNS interno. Não vai ter economia significativa de banda, mas a navegação melhora bem!

3. Bom dia, sei que cada caso é um caso, mas tenho que discordar pessoal..
    Já tivemos problemas com cache, mas quando se quer cache tem que investir mesmo.
    Olha o gráfico de ontem/hoje:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cache.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	62,4 KB
ID:      	58410
    Tivemos pequenas dificuldades com TV LG, onde o Smart não conectava e com um banco onde as transações funcionavam em HTTP (baita banco), criamos exceção para essas 2 coisas e pronto, funciona.. tem bypass nas portas, se parar segue rodando a rede (se tiver em bridge). Essa é só 1 das portas pois usamos 2 com quase o mesmo tráfego.

E tem mais, depende de como que cada um avalia a questão cache, você quer reduzir custo economizando banda?
    Não use cache.
    Você quer fornecer uma experiencia diferenciada ao usuário final?
    Use cache.

Muita coisa ainda vem em http e pode ser cacheado.
    Vocês bem sabem que as redes são sucateadas, backbones no limite..
    Ter qualquer conteúdo que seja dentro da sua rede é garantir velocidade e agilidade ao cliente.

Já estamos ficando no limite dos caches por aqui, agora vamos partir para CDNs, mas isso já é outro papo.
    Att.

4. Amigo, qual cache vc usa? ta pra dar umas dicas... tipo hoje tenho 230 clientes e ta faltando banda.. vou ter que almentar o link que hoje é so 30mega full... no horario de pico ta faltando bastante.. creio que a garantia ja deva estar em 30 % nesse horario..

Citação Postado originalmente por klabundee Ver Post
    Bom dia, sei que cada caso é um caso, mas tenho que discordar pessoal..
    Já tivemos problemas com cache, mas quando se quer cache tem que investir mesmo.
    Olha o gráfico de ontem/hoje:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cache.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	62,4 KB
ID:      	58410
    Tivemos pequenas dificuldades com TV LG, onde o Smart não conectava e com um banco onde as transações funcionavam em HTTP (baita banco), criamos exceção para essas 2 coisas e pronto, funciona.. tem bypass nas portas, se parar segue rodando a rede (se tiver em bridge). Essa é só 1 das portas pois usamos 2 com quase o mesmo tráfego.

E tem mais, depende de como que cada um avalia a questão cache, você quer reduzir custo economizando banda?
    Não use cache.
    Você quer fornecer uma experiencia diferenciada ao usuário final?
    Use cache.

Muita coisa ainda vem em http e pode ser cacheado.
    Vocês bem sabem que as redes são sucateadas, backbones no limite..
    Ter qualquer conteúdo que seja dentro da sua rede é garantir velocidade e agilidade ao cliente.

Já estamos ficando no limite dos caches por aqui, agora vamos partir para CDNs, mas isso já é outro papo.
    Att.

5. Citação Postado originalmente por charlespjo Ver Post
    Amigo, qual cache vc usa? ta pra dar umas dicas... tipo hoje tenho 230 clientes e ta faltando banda.. vou ter que almentar o link que hoje é so 30mega full... no horario de pico ta faltando bastante.. creio que a garantia ja deva estar em 30 % nesse horario..
    É um pouco complicado dar dicas sem conhecer o perfil dos seus clientes.. Com 230 clientes, uns 10 vendo Netflix já ferra uma boa parte do seu link.
    Minha opinião, faz cotação com sua operadora para 50Mb.. e tenta baixar um pouco o preço pelo upgrade na velocidade.
    Mas não fecha o contrato sem analisar se vale a pena.
    Procura uma máquina e monte um squid + bind + sarg e faça com que seu DNS e porta 80 passe por essa máquina, dessa forma você pode analisar nos logs o que realmente seus usuários usam e se vale a pena um cache..
    Vai ser bom até para você ver se o squid lhe ajuda com cache estático de atualizações windows e anti vírus..

Att.

Tópicos Similares

1. Servidor de e-mail, vale a pena montar um ainda?
    Por estevaozabot no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 31-01-2016, 10:44
  2. Respostas: 16
    Último Post: 23-06-2014, 20:45
  3. SERVIDOR DNS ? qual usar e vale a pena
    Por viaradio no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 13-03-2013, 08:47
  4. Será que vale a pena investir????
    Por Visitante no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5