Página 2 de 16 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Wala, as duas únicas telas da wireless que altero estão abaixo: Estou testando essas configurações agora. Com o chain1 TX e RX ativado o problema continua. Com banda A/N Largura 20/40 e Protocolo Any o problema agrava. Acrescento as configurações do AP tb. Versão do firm 5.5.10 (Ultima)
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Config1.png
Visualizações:	329
Tamanho: 	122,6 KB
ID:      	58578 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Config2.png
Visualizações:	269
Tamanho: 	113,1 KB
ID:      	58579Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ConfigAP.png
Visualizações:	264
Tamanho: 	146,8 KB
ID:      	58580Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ConfigAP2.png
Visualizações:	237
Tamanho: 	141,3 KB
ID:      	58581

2. Zucchi,

Obrigado pela atenção. Realmente o aconselhado é isso mestre. Porem não estou me conformando. A maioria das minhas torres estão separadas. As que ainda não separei é porque não compensa. Vejo muita gente trabalhando com equipamentos inferiores numa mistureba danada sem passar pelo problema. É inconformismo mesmo. Mesmo se eu trocar tudo não serei feliz por não ter descoberto a questão... Hehehe

Um abraço !

3. Mas tem muita coisa errada aí.
    130M é datarate de MCS15, cuja sensibilidade no datasheet ( http://dl.ubnt.com/rocketM5_DS.pdf ) é -75dBm. Aplicando uma margem de 20dBm sobre a sensibilidade isso diz que pra usar MCS15 nos clientes você PRECISA sinal -55dBm ou maior.

-69 é uma margem de apenas 6dB com relação a sensibilidade de -75, inviável em teoria ter SEQUER 50% de CCQ.

Experimenta os clientes com SXT transmitirem apenas em MCS10 (39M de datarate, dá pra 20Mbps de throughput na prática), a sensibilidade do Rocket (Recebendo) em MCS10 é -90, que dá uma margem bem segura de 20dB com relação a maioria dos sinais em -70 a -68dBm.

E experimenta transmitir nos Rocket (Max TX Rate) em MCS13, datarate de 104M, deve dar na prática um thghoutput de uns 60Mbps, acho que deve ser suficiente pra você.

Datarate alto precisa sinal alto, -69 é absurdamente baixo pra algo acima de MCS13, é só ver as sensibilidades no datasheet e aplicar um signal margin decente de 20dB (Acima de uns 10Km parte pra 25dB de margem).

E isso não é culpa de UBNT+MK ou UBNT+Arruba, ou MK+Cisco, esses equiptos estão é fazendo milagres com esses sinais tão baixos pros datarates em uso, devia é ficar o tempo todo com CCQ baixo.

4. Grande Rubens... Começou a me dar uma luz. Explica para uma pessoa ignorante: O que devo alterar no AP e o que devo alterar nas SXTs. Por isso não desisti da aplicação. Por saber que não seria culpa de uma marca ou de outra e sim da pessoa desprovida de conhecimento que vos fala.

Um grande Abraço !

5. Nos Rocket: MAX TX Rate em MCS13, e desmarca a caixa automatic do lado (Senão vai ficar esse monte de TX's diferentes)

Nos SXT: Modo N only, e na aba MCS HT marca APENAS MCS10 (Se marcar todos vai ter esse monte de RX's diferentes)

O resumo é isso.

Tem como otimizar mais um pouco com ack-timeout nos SXT, mas por enquanto teste só reduzir os datarates pra "aproveitar" melhor esses sinais baixos.

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 21-05-2010, 14:45
  2. Hostpost nao autentica mais de um cliente por ap pq?
    Por wznetviaradio no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 08-01-2009, 12:01
  3. AP-MK ñ conecta mais de um cliente
    Por faieppi no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 21-01-2008, 10:36
  4. Enlace de mais de 70KM com 4 radios
    Por Bender no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 06-08-2007, 10:34
  5. Mais conexao de mais de uma maquina