+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro: not polled for too long

    Pessoal, podem me orientar referente ao erro abaixo por favor? O que devo fazer?

    Já fiz várias configs aqui mas sem sucesso. Está caindo muito

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Erro.jpg
Visualizações:	464
Tamanho: 	750,6 KB
ID:      	58574Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Erro2.JPG
Visualizações:	378
Tamanho: 	142,2 KB
ID:      	58575

  2. #2

    Padrão Re: Erro: not polled for too long

    Esse erro de extensive data loss e unicast key exchange timeout ví algumas vezes quando tinha erro físico entre RB e o ar, ou seja, em cabo ou antena.

    Num print seu o RX Rate é de 6M, com sinal -54 é teoricamente impossível o equipto ser burro a ponto de ir pra esse datarate baixo, se ele foi é porque a qualidade do sinal era ruim demais.

    SXT com problema físico em cabo ou antena? Pois é, também nunca ví, teria que vibrar muito pra dar mal-contato em cabo dentro deles. Mas... agua ja ví muito, a vedação é meia-boca mas a saída em baixo é grande, meio dificil juntar agua, mas "suor" por dentro já ví umas vezes em SXT, a agua entre e escorre parcialmente, mas com o sol a agua evapora e gruda por dentro.

    Formiga e mosca morta em cima da etapa de RF também já ví, um NS estava com umas coisinhas pretas saindo pelos buracos da latinha sobre a tampa de RF, tirei ela e era pura formiga/cupim morto lá dentro, sei lá pelo que foram atraídas pra um mastro de 3m em cima do telhado.

  3. #3

    Padrão Re: Erro: not polled for too long

    Olá @rubem, primeiro obrigado!

    Esse problema ocorreu em todos os meus outros enlaces. Com RB912OUT, com 921AC e agora com a SXT AC. Eram 3 pops que tinha e este erro se repetia. Agora só fiquei com este que por hora, tem que rodar.

    Percebo que ele apresenta estes 6M quando não existe trafego no enlace. Se gerar trafego ele volta a se comunicar numa boa e estabiliza em 130/130.

    Quanto aos insetos não são. Uma está aqui comigo o dia todo e está limpinha e zerada. A outra estive lá semana passada e esta nas mesmas condições .

  4. #4

    Padrão Re: Erro: not polled for too long

    Hum, cair pra 6M sem trafego é normal em modo auto, imaginei que tinha tráfego e ainda assim caiu.

    Essa parte do not polled for too long desconheço, me incomoda a frase, too long o que, caramba? too long time? too long packet?

    Bom, se for por tempo, faz sentido isso aqui:
    http://forum.mikrotik.com/viewtopic.php?t=91727
    Aumentar tempo de calibração, e diminuir/zerar o AMPDU (Que agrega frames, colocar em 0 frames, mas NStreme/NV2 teriam sistema próprio de agregação pra otimizar banda).

  5. #5

    Padrão Re: Erro: not polled for too long

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Hum, cair pra 6M sem trafego é normal em modo auto, imaginei que tinha tráfego e ainda assim caiu.

    Essa parte do not polled for too long desconheço, me incomoda a frase, too long o que, caramba? too long time? too long packet?

    Bom, se for por tempo, faz sentido isso aqui:
    http://forum.mikrotik.com/viewtopic.php?t=91727
    Aumentar tempo de calibração, e diminuir/zerar o AMPDU (Que agrega frames, colocar em 0 frames, mas NStreme/NV2 teriam sistema próprio de agregação pra otimizar banda).
    Fiz o que você me disse e que falamos em outro tópico e até o presente momento não tive mais este erro, porém, desisti de usar o nstreme pois havia percebido que este erro só acontece quando ele está ativado realmente. Agora o PTP está com NV2.

    Ao que percebi lendo o comentário dos users no link que você postou, este erro com nstreme já dura alguns anos.

    Pretendo substituir este PTP em breve por um Rocket AC Lite pelo menos.