+ Responder ao Tópico

1. Por qual razão vc criou uma bridge para as interfaces PPPoE?
    É uma coisa a mais para consumir processamento ter que processar a bridge com as interfaces nelas.
    Uma coisa que você tem que considerar é que uma RB2011 é um hardware muito basico e realmente você vai ficar com processamento alto nela com essa quantidade de cliente.

Qual servidor Radius você ta usando? O próprio user-manager da mesma RB? Se sim é esperado que com 100 clientes vc ja estaria com processamento no talo. Outra coisa, vc está com accounting ativado para as conexões PPP? (se sim e o seu radius é a propria routerboard, desabilita o accounting tb, e no user-manager, desabilita os logs na configuração do Router).

Na moral da história mesmo, você ja precisa de uma routerboard melhor, ou um PC melhor com RouterOS instalado para servir de concentrador.

2. Citação Postado originalmente por adrianodigitel Ver Post
    Bom dia pessoal, preciso da ajuda de vcs!

Tenho um link da net de 60MB e um RB 2011Uias trabalhando com pppoe, tenho em media uns 130 clientes conectados, a maioria de com planos de 5MB só que a CPU dela esta dando 100% direto e esta deixando a internet dos clientes muito lenta, o que devo fazer.

Segue uma print da minha real situação!

Anexo 58634
    Amigo boa noite ! na boa , com 130 clientes vc compra logo uma 1100AHX e acaba com esse problema 2011 nao aguenta isso tudo nao ! boa sorte ! abs.....

3. Caso use muitas regras no firewall principalmente essas que o pessoal postam aqui no grupo, pode estar acarretando alto processamento, se for esse o caso vá desabilitando até encontrar qual esta dizimando o processamento... Abraço

4. o pior é que sou um polco leigo no assunto de mikrotik e uso o sistema da webmikrotik para fazer o gerenciamento dos meus clientes e ele tem muitas regras e fico com medo de desativar alguma regra errada e comprometer meu sistema,
    sera que colocando um servidor de cache resolveria?

5. Galera me ajudem ai, estive pensando em colocar uma rb 750gl em cada bairro/celula que atendo, para gerenciar os clientes da quela região com autenticação pppoe dos clientes, sera que resolveria o processamento da minha rb principal que é uma rb 2011 que atualmenta esta batendo 100% direto?
    usaria a rb 2011 só para autenticar as rbs 750gl dos bairros!

Segue duas topologia:

A primeira é o que acontece hoje na minha rede com um processamento de 100% para 130 cliente, e a segunda seria o que eu pensei em fazer e gostaria da ajuda de vcs.
    Anexo 58712 Anexo 58713

na segunda topologia as rbs 750 receberiam internet da rb 2011 via pppoe que distribuiriam para os clientes via pppoe tbm, criando assim varias celulas, acredito eu que resolveria pq a rb 2011 só iria processar para entregar internet para as 750.

Desde já agradeço pela atenção de todos e foco no aguardo da sugestão de vcs e ajuda.

Tópicos Similares

1. RB travando
    Por adrianodigitel no fórum UnderLinux
    Respostas: 3
    Último Post: 26-04-2015, 08:57
  2. RB travando. recebe internet mas não distribui.
    Por JHenriqueSN no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 24-11-2012, 21:22
  3. Rb travando a cada 10 horas
    Por Pupa no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 06-02-2011, 21:44
  4. rb travando
    Por turbonet no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 08-09-2010, 09:39
  5. RB Travando e interface sumindo!