Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por sostenes Ver Post
    Ano passado abordei um tópico sobre isso,espero que ajude.
    http://mk-auth.com.br/forum/topics/porque-usar-mpls
    Ok sóstenes, agradeço-te também pela atenção, vendo seu projeto surgiram-me algumas duvidas, vamos ver se pode ajudar-me:
    obs.: considere que minha rede ja está com roteamento dinamico OSPF, funcionando redondo portanto os "slatos" ja possuem interface de loopback.

bom vejamos:
    1-porque vc diz: nao utilizar WDS nos enlaces,utilizar somente o protocolo NV2 - minha rede é mk portanto seria isso mesmo nv2, se fosse UBNT seria airmax, mas proque de não usar o wds?;
    2- vejo opiniões diversar sobre o MTU, vc optou por deixar em 1500 enquanto que alguns recomendam ja deixar para o máximo comum suportado pelas interfaces que participarão, deu fragmentação??;

2. A opção de não usar o wds e sim vpls,pela forma que que acelera os pacotes ,velocidade 802.11n é limitado em cima de pontes WDS, este método não tem tais limitações.
    se vc leu as config to tópico coloquei mtu em 1522,sabendo que a cada novo vpls ou vlan se adiciona 4 bytes respeitando as limitações de mtu de cada equipamento.
    como disse no topico nao e um tutorial e uma forma simples de aprender sobre tunelamento,procure sobre engearia de trafego ou TE.

http://wiki.mikrotik.com/wiki/Maximu...n_RouterBoards

Tópicos Similares

1. Tutorial - MPLS/VPLS em enlaces 802.11n
    Por Gustavinho no fórum Tutoriais
    Respostas: 47
    Último Post: 28-11-2016, 21:22
  2. MPLS/VPLS e EoiP duvida?
    Por mribeirosousa no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 09-06-2015, 08:14
  3. duvidas, estutura de rede ospf, mpls/vpls ... etc
    Por wptecnologia no fórum Redes