Página 8 de 10 PrimeiroPrimeiro ... 345678910 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por diorges Ver Post
    API com OSPF funciona sim, mas não tem gerenciamento e (re)aproveitamento de IPs no caso de quem tem ASN.

Se você tiver ASN eu recomendo fortemente usar qualquer sistema que use RADIUS como autenticador.

Mas se você não tem ASN pode ir com os 2 que vai dar certo, mas se um dia precisar de ASN e tiver usando um sistema que usa API, corra desse sistema.

Outra coisa, API é ótimo, mas é muito mais trabalhoso programar em vista que no RADIUS você precisa só popular o BD com as informações, por isso eu acho que o Bruno deveria repensar seu sistema, se não for agora, mas um hora irá perceber que com API nem tudo é possível.
    Amigo nem tudo que é mais facil é melhor
    radius é só um protocolo de autenticação

Amigo eu tenho ASN tenho OSPF e uso API eu não consigo fazer gambiarra em usa 250 ips para 350 clientes
    Como alguns falam que Radius é a solução para este problema, pra mim a solução é ter mais ips do que clientes
    outra coisa se o provedor esta preocupado com custo do ipv4 etc. usa ip privado alias eu não vejo muita vantagem vc ter um ASN e distribuir ip dinâmico o cliente vai ter ip valido mais vai ter que usar um ddns pra poder acessar seu servidor ou até as câmeras de monitoramento da sua casa

Repensar ???? amigo Radius é só uma forma de autenticação com radius não é possível muita coisas ou seja todas as outras coisas a não ser autenticação

"Mas se você não tem ASN pode ir com os 2 que vai dar certo, mas se um dia precisar de ASN e tiver usando um sistema que usa API, corra desse sistema."

Amigo não faça uma afirmação desta , tu vai querer realmente levantar essa teoria ??? fundada em que ??? é serio ???
    você afirmando que com API não pode ter um ASN tu vai afirmar que o próprio mikrotik não é capais de gerenciar um rede com ANS sem usar Radius ????

Mais vamos la vamos novamente discutir amigavelmente esta teoria
    para continuarmos esta discussão

1ª pergunta :
    qual sua ASN ?? afinal para poder fazer uma afirmação desta você deve ter um ASN correto ??? a minha é AS263011
    caso você não tenha ASN a 2ª pergunta é :
    Qual é seu know-how nesta área ???
    3ª pergunta :
    fundada em que tu pode defender sua tese que com API você não pode ter ANS onde alguns amigos já postaram que ha possibilidade, afinal o mikrotik não iria criar um produto que dependesse de ferramenta de terceiros ???

Abraços

2. opa encontrei rs... vc tem uma ASN 264130 1024 ips show de bola ai podemos continuar já que temos ASN podemos debater o seu know-how dever ser bacana visto que tu ja tem experiencia com ASN

sabe o que eu acho engraçado já que os amigos tem tanta experiencia com Radius porque não tenta ajudar o dono do tópico em vez de tentar descriminar o uso de API sendo ela uma ferramenta usada e homologada pelo próprio mikrotik.
    Eu que não trabalho com radius tentei ajudar o amigo façam o mesmo

Eu queria que alguém me expliquei a vantagem do OSPF em uma rede em estrela
    já que só existe uma unica rota

3. certo, paramos por aqui.
    .....

@julioalmada se quiser entrar em contato comigo via inbox, posso ajudar você a resolver seu problema.

4. Citação Postado originalmente por TechMaycon Ver Post
    O pensamento de ter 200 clientes no radius e ter 100 IPs é igual ter 100mb de banda e vender 200, se VC tem asn tanto faz o protocolo q vai usar, VC é obrigado a ter mais do q vende...discussão besta...
    Sabe de uma coisa você esta correto discussão besta !!!
    como eu falei acima já que os amigos tem tanta experiencia com Radius porque não tenta ajudar o dono do tópico em vez de tentar descriminar o uso de API

eu não vou gastar meu teclado e perder meu tempo discutindo sobre isto mais não , afinal eles tem o direito de pensar assim, embora fazem umas afirmações sem nexo algum e pior alguns aciona os dedos pra digitar sem ligar o cérebro rs...

fui...
    Abraços...

5. Citação Postado originalmente por diorges Ver Post
    Primeiro, desde quando temos que dizer nossas qualificações antes de querer discutir um tópico?

Segundo em que hora eu disse que não pode ter ASN quem usa API? Se você ler direito eu falei em outras palavras que não é viável, eu tenho certeza que lá não está escrito "se você usa API não pode ter ASN". Amigo você não leu direito o que eu escrevi e ainda interpretou de forma errônea.

Mas já que faz questão de saber meu know-how:

Sou Bacharel em Ciência da Computação, sou consultor Oficial MikroTik, tenho ASN, tenho Provedor, e também sou programador em PHP com enfase em MVC e atualmente trabalho com a framework Laravel 5, e posso afirmar que com certeza não é possivel gerenciar e (re)aproveitar IPs e distribuir de forma eficaz usando API. (coloquei em negrito pra dar enfase no que estou tentando dizer).

E estamos falando em redes roteadas, no caso, de autenticar os clientes nos POPs, cada POP deve ter sua faixa de IP e o OSPF irá fazer essa distribuição, se o provedor usa IP privado, não tem problema algum em usar API.

Imagine que você tem um bloco /22 e você possui 800 clientes distribuídos em 15 POPs, como será feita a distribuição de IP nessa rede sem ter desperdício? Como garantir que até os 1000 clientes todos vão ter um IP publico?

E claro usando API, fica ai minha duvida.

Amigo, entenda, não quis ser desrespeitoso em nenhum momento para você chegar com tanta agressividade, mas vamos conversar e chegar em uma conclusão amigável.

@julioalmada se quiser entrar em contato comigo via inbox, posso ajudar você a resolver seu problema.

"Primeiro, desde quando temos que dizer nossas qualificações antes de querer discutir um tópico"
    você tem que ter conhecimento pra tentar defender sua tese baseado em sua teoria pelo menos quando eu foi defender o meu doutorado a bancada era composta por phd e não por acadêmico quando a sua teoria "não é possivel gerenciar e (re)aproveitar IPs e distribuir de forma eficaz usando API" Quantos aos termos gerenciar posso te afirmar que pode sim gerenciar perfeitamente usando API o termo reaproveitar IPs é aquela situação onde vc tem 250 ips e 350 clientes ??? e axa que isto é a forma correta ???
    O que vocês tem que entender que radius é só uma forma de de autenticação gnt para com isto ,
    quando vc afirma que API não pode fazer algo vc esta afirmando que o próprio mikrotik não pode

"Imagine que você tem um bloco /22 e você possui 800 clientes distribuídos em 15 POPs, como será feita a distribuição de IP nessa rede sem ter desperdício? Como garantir que até os 1000 clientes todos vão ter um IP publico? "

se você não pode imaginar eu consigo e sei como fazer isto usando API

"E claro usando API, fica ai minha duvida."
    amigo se você tem duvida no minimo seria coerente você não fazer afirmações

eu sei que quando vcs falam de radius é por ele ser capaz de saber qual ip todos os concentradores estão usando isto torna ele eficiente eu sei disto e concordo com isto
    agora vocês não podem afirmar que a api não possa fazer isto só pelo fato de vocês não ter conhecimento.
    vou falar de uma maneira simples do gerenciador da API saber qual ip esta sendo em uso sendo eficiente com o radius ....
    Simplesmente pelo log de cada concentrador, ou você nunca repararam que cada conexão pppoe que o mikrotik autentica ele informa qual ip foi atribuído ????

por isto que falou não façam afirmações sem nexo nem todo mundo é tapado pra ficar vendendo o peixe que compra
    ai vcs acabam fazem afirmações erronia onde não vão poder defender sua tese pois ela esta sendo baseada em uma teoria invalida uma teoria de achometro

Abraços

Tópicos Similares

1. Problema Concentrador PPPoE
    Por evertonsoares no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 16-04-2013, 13:40
  2. Problemas Com Pppoe + Radius
    Por tianguapontocom no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 19-03-2007, 23:39
  3. problemas com pppoe + radius + bandlimit
    Por cooperbr no fórum Redes