+ Responder ao Tópico

1. Eu uso o datarate mais baixo possível pra banda necessária (O mínimo possível), pra ter margem maior, mas aqui sempre tem arvore crescendo ou construção surgindo do nada, é mais prevenção pro futuro do que estabilidade.

O datarate de 24M passa mais de 5Mbps, acho que ví mais de 10Mbps com ele, e ele tem sensibilidade lá pelos -88dBm pra cima, dá uma margem boa.
    36M devia passar esses 15Mbps também, em condições muito boas.

Talvez não dê 15Mbps, mas eu prezo muito o ping, dou um ping normal e do lado um ping -t 1450, pra ver se com 1450 bytes não aparece um delay enorme tipo 40ms apesar de trafegar mais dados.

Um problema que tenho com datarate alto em A e G é aquela de o gerenciador de copia de arquivos mostrar velocidade tipo 2MB/s (16Mbps), mas o arquivo de 20MB não leva 10 segundos pra ser enviado, mas sim uns 20 segundos, aí você olha bem e ele anda 2%, empaca, anda mais 2 ou 3%, empaca de novo, a coisa roda tipo pneu quadrado. Aí eu prefiro setar um datarate mais baixo e ter velocidade perene e baixa, tipo 1MB/s (8Mbps), leva os mesmos 20 segundos mas a barra de progresso corre solta, sem engasgo, a sensação de rede "boa" é maior.

2. Caro @rubem,

Notei hoje que na RB912, configurada conforme descrito acima, quando acessada tela "AP Client" através dela, no campo "P Throughput" não aparece informação alguma como pode ver na imagem a seguir.

Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         RB912_zpswvzos60v.png
Visualizações:	51
Tamanho: 	7,0 KB
ID:      	59553

Saberia me dizer o motivo, se é devido ao tipo de configuração feita ou algum outro?

Grato.

3. Não sou de olhar tanto nessa aba, não tinha visto ela em branco ainda.
    Mas está olhando ela no lado "Acess point" do no lado "Cliente/Station"? Ela só exibe dados no cliente/estação.

E talvez NV2 ou NStreme não exibam isso (Porque eles formam fila, não ficam trocando status toda hora)

Quando falo em throughput é dado de troca de dados ethernet a ethernet (Passando pela rede wifi), prefiro isso porque já leva em conta capacidade de processamento do chipset e cia, esse dado da casa Pass Throughput é uma referência meia-boca igual CCQ, varia rápido e engana muito.

4. Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Não sou de olhar tanto nessa aba, não tinha visto ela em branco ainda.
    Mas está olhando ela no lado "Acess point" do no lado "Cliente/Station"? Ela só exibe dados no cliente/estação.

E talvez NV2 ou NStreme não exibam isso (Porque eles formam fila, não ficam trocando status toda hora)

Quando falo em throughput é dado de troca de dados ethernet a ethernet (Passando pela rede wifi), prefiro isso porque já leva em conta capacidade de processamento do chipset e cia, esse dado da casa Pass Throughput é uma referência meia-boca igual CCQ, varia rápido e engana muito.
    @rubem,

Quanto a ser dado meia-boca me lembro de você já ter comentado isso e não mais o considero com o mesmo "peso".

Mas por aparecer em branco me deixou intrigado e curioso e resolvi entender o porque. Em todo os outros APs que tenho e que não estão configurados como NV2 os dados sempre aparecerem nessa janela e esse é meu 1º AP em NV2.

Essa janela estou visualizando quando acesso o AP que está em NV2, vou até "Wireless Tables" > "Registration" e dou 2 clicks sobre o Cliente e abre a tela "AP Client XX:XX:XX:XX:XX:XX".

Nos outros APs quando procedo da mesma forma a janela "P Throughput" aparece com informação.

5. É... sempre vejo numeros doidos no CCQ e Pass Throughput onde não tem visada limpa ou é area poluída, em casa fica sempre assim:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pthroughput.gif
Visualizações:	63
Tamanho: 	110,8 KB
ID:      	59587

O CCQ aumenta mas o P Throughput ora aumenta e ora cai, e o throughput REAL fica sempre meio fixo (Nesse caso uns 400KB/s, é indoor, só pra exemplo).

Só em PTP muito perfeito lembro de ver CCQ e P Throughput fixos e confiáveis, daqueles PTP com 200% da zona de fresnel limpa, sem ruído por perto, aí sim o CCQ é estável e varia junto com o P Throughput, e é bem alto (98-100%).

Eu sempre lí que NV2 e NStreme não exibem muitos campo, o TDMA que a MK usa não prevê um espaço destinado pros packet probe que estimaria a banda passante, esse é dos dados que seria ora agregado e ora iria pra fila normal quando seleciona um AMPDU apenas pra prioridades 0 a 4 digamos, esse tipo de pacote tem prioridade irrelevante então devia ficar de fora disso.

Tópicos Similares

1. Respostas: 9
    Último Post: 27-10-2016, 00:01
  2. Respostas: 40
    Último Post: 11-02-2015, 00:05
  3. Respostas: 7
    Último Post: 24-01-2014, 12:22
  4. Respostas: 4
    Último Post: 19-03-2013, 20:19
  5. Alguem Usa Xwave SuperPOP 2.4 GHz
    Por douglassantos no fórum Redes
    Respostas: 4