+ Responder ao Tópico

1. Felipe85, indiferente de qual serviço é teria que funcionar dessa maneira. Algumas considerações:

• A dmz em seu modem está configurada para mandar o tráfego para o seu Mikrotik Routerboard ?
    • Existem configurações de redirecionamento de porta em seu modem ?
    • O seu modem está configurado como ? Roteado ou bridge ?

Teremos que verificar essa questões mais básicas mesmo, começaremos por isso ai, vamos tentando afunilar as coisas até chegar no problema real.

2. @droptux

Não sei muito bem as coisas.... mas vamos lá.

- A DMZ do modem está com o IP do Microtik e está configurada para mandar todo o tráfego pra lá.
    - Não existe redirecionamento de portas no meu modem.
    - Não sei dizer ao certo como ele está configurado. O que sei é que ele está configurado para apenas autenticar a ADSL e mandar tudo para o Microtik, até porque faço controle de banda entre as operadoras.

3. Posta ai as configurações de controle de banda que tu comentou, esse controle é feito no Mikrotik Routerboard ?
    E posta também a saída de firewall, a tabela nat, filter e mangle, se tu quiser trocar os ips para não expor seu ambiente.

Os gateway desse servidor que tu quer acessar externamente é o Mikrotik Routerboard ?

4. @droptux.... deixa eu te explicar como está minha rede. Tenho um modem OI e outro GVT, os dois estão jogando todo o tráfego para o Microtik. Tudo é feito no Microtik e o controle de banda que falei é que caso uma internet caia a outra assume.
    Antes de eu ter o IP fixo funcionava certinho, tanto o acesso ao servidor, como as câmeras. O acesso era realizado pelo DDNS (no-ip). Mas agora com o IP fixo, complicou um pouco ao invés de ajudar.
    Quanto as configurações.... não sei se seria interessante postar tudo.
    Configurações de nat eu já te passei e firewall tenho apenas uma regra para bloquear o facebook.

5. Entendo @Felipe85, a configuração de ips dos modens foi alterada ?
    Você está tratando as conexões de entrada no Mikrotik, na tabela mangle ?
    Temos que ter mais informações.

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 12-11-2013, 08:33
  2. Configurar IP Fixo no BackTrack4
    Por borundy no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 30-05-2012, 22:03
  3. acesso externo mikrotik
    Por joserf no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 08-04-2009, 06:28