Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. concordo com
    Carlosaps

2. Se for fazer bonding recomendo fazer no modo que deixa o outro ptp de backup, pois utilizamos o balance rr onde agrega o tráfego dos 2 ptp, e tivemos problemas com acesso a alguns sites, sites de sistemas de algumas empresas, problema com as vlans que passavam por ele, dentre outros.

3. obrigado aos colegas.

com bonding posso usar 2 Ips fixo para fazer essa redundância? tenho um enlace que liga esses dois pontos funcionando uma beleza. E em cada ponto desse enlace tenho um ip fixo contratados em provedores ambos com fibra óptica. o que estou precisando e que quando esse meu enlace der problema a comunicação seja feita usando esses links contratado.

grato:

4. o bonding funciona assim, voce cria uma interface bonging, e adicona as 2 interfaces do ptp como slave nele, recomendo que vc adicione 1 rede /29 em cada interface do ptp para ter acesso aos equipamentos, por ex:

ether2 (RB 1) 172.16.1.1/29 >> Ap 172.16.1.2/29 >> Cliente 172.16.1.3/29 >> ether 2 (RB 2) 172.16.1.4/29

adiciona o gateway nas antenas como 172.16.1.1 (RB1), após isso cria uma regra para cada equip do ptp na RB 1 para ter acesso a eles por ex:

/ip firewall nat add action=dst-nat chain=dstnat comment="Acesso ao Radio PTP" \
    dst-address= (ip que vc acessa a RB) dst-port=8090 protocol=tcp to-addresses= (Ip do rádio) to-ports=80

vc também tem que adicionar 1 /30 nas interfaces bonding das rbs, aqui abaixo segue um link de como fazer bonding tipo RR
    mais como vc quer pra backup usa active backup

5. Tá na verdade você tem 1 link de internet em cada RB, e tem um ptp interligando ambas, mas pra que exatamente vc usa este ptp ja que as RBs tem acesso a internet?

Tópicos Similares

1. Essa eu quero ver: Redundância no servidor de email....
    Por Reedemer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 10-05-2005, 08:36
  2. Dois links, apenas redundancia
    Por Lgz no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 02-03-2005, 07:57
  3. Redundancia com 2 LINKS de 2 provedores diferentes
    Por evandroks no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 17-01-2005, 18:38
  4. Redundancia no slack 9.1