Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera, olha eu de novo.
    Seguinte, aqui no meu trabalho temos 1 rb 750 pra load, e uma 450g pra servidor
    32 clientes conectados simultaneamente a noite, mas durante o dia a internet ta lenta, funciona, mas demora a responder, sou que tomo conta aqui do provedor, n intendo muita coisa, vcs poderiam me ajudar?
    Modens em bridghe e sem dhcp server.
    Ajuda por favor, se nao vou acabar sendo demitido. Apesar de que meu patrao n vai achar outro pra ganha mil reais pra tomar conta do provedor e instalar nos clientes ne. Kkkk
    mas e serio, to preoculpado, alem do medo de n resolver estou ancioso e pra aprender.
    Aguardo vcs... Ajudem por favor...

2. Se tem ADSL desconfie delas. Se estão em dslam que atende muita empresa essa dslam estará saturada em horário comercial.
    Pra ver se é esse o problema é só ver como fica em feriados ou de domingo.

Se em feriados ou domingos o desempenho de dia também é ruim, dá pra desconfiar de problema físico em AP ou fonte, quem sofre com calor é mosfet e capacitor.

Como fica o ping dos clientes rumo a RB450G?
    ping -t 192.168.1.1 -l 1450
    Verifica isso de dia e de noite. Se o ping for o mesmo, e baixo tipo menos de 10ms, não é setorial saturada, e a culpa deve ser das ADSL.

Se rumo ao servidor o ping é lento, veja como é o ping rumo aos acess point (Tudo ping feito conectado via wifi, como cliente).

E troca servidor DNS por precaução, as vezes o Google fica lerdo, as vezes o OpenDNS fica ainda mais lerdo (Ele fica fora do brasil, 150 - 300ms), teste GigaDNS ou RootServers (192.5.5.241 anda muito bom).

E não confie em testador de velocidade ou gerenciador de download em ADSL, 500 conexões simultaneas rumo a 500 endereços diferentes, de 30 clientes, é algo totalmente diferente de 10 conexões simultaneas que um gerenciador de downloads faz rumo ao mesmo servidor, pra 1 cliente. ADSL tem esse problema, dslam lotada ou com link de entrada pequeno é um lixo.

3. uso o dns da oi.
    fiz o ping agora e fiz do msm jeito que vc. ping 192.168.100.3 -l 1450
    19ms e 21ms... Rubens, posso lhe mandar os meus backups da 450 e 750 pra vc dar uma olhada e ver se tem algo errado nas configurações?
    pois quem configurou foi outro cara aqui que so copiou e colou da net. creio que algo esteja errado.
    pode ajudar? obrigado

4. Minha área não é config. avançada de RouterOS, só sei o basico, mas manda aí as principais regras, outra pessoa talvez ajude.

Mas não acredito que seja problema de configuração, já que começou de uma hora pra outra, e só acontece de dia.

5. http://www.4shared.com/rar/ok2OOXJfce/PROGRAMAS.html
    Por favor quem poder ajudar, eu agradeço...

Tópicos Similares

1. Postfix - Problemão
    Por Hélio Lemos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 21
    Último Post: 05-11-2004, 13:29
  2. Cache do squid problemão!!
    Por rsoto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 11-06-2004, 13:58
  3. problemão?
    Por beastie no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1