+ Responder ao Tópico

1. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_2015-06-14-22-11-17.png
Visualizações:	23
Tamanho: 	244,2 KB
ID:      	59692

2. (Se for pergunta precisa colocar vírgula e um "?" no final, senão não sei se é afirmação ou pergunta)

A caixa "automatic" ao lado do Max TX Rate está marcada, por isso tem TX pra cliente sendo feito a 2M, outro a 18M, e outro a 36M, nunca ví rede com qualidade usando essa salada de datarates diferentes.

Testa deixar o TX somente em 18M se seus clientes tem equipto B/G. Pra isso tem que desmarcar a caixa automatic (Com ela marcada o radio vai testar todos os datarates, e vai usar um alto onde o sinal é baixo).

Não adianta setar potencia em 23dBm se o datarate está automatico, pode ver no datasheet que só tem 23dBm de potencia em 24M pra baixo (A função do datasheet é ser lido: https://dl.ubnt.com/datasheets/nanos...nsm_ds_web.pdf ), hora que vai pra datarate tipo 48M a potencia de emissão cai pra 19dBm.

Nos clientes também tem que configurar um datarate baixo na emissão, não lembro como chama a opção no setup dos TPLink mas tem datarate no nome, use 12M nos clientes (E 18M no Acess Point, que é esse Nanostation Loco M2).

Com esse monte de "automatic" marcado a configuração muda toda hora, por isso as vezes um sinal diminui, ou um throughput cai. Com configuração manual e fixa (Nada automatico) o throughput e sinal que tiver hoje vai ter amanhã e sempre.

(Coloca também um canal fixo. Em "Frequency" você seta o canal, recomendo algum entre 1 e 11 (Entre 2412MHz e 2462MHz))

3. Então cara as opções são essa qual delas devo usar,? E o Nanostation deve estar em bridget,? Ou router funciona,?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_2015-06-15-21-26-45.png
Visualizações:	14
Tamanho: 	130,2 KB
ID:      	59720 Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_2015-06-15-21-26-53.png
Visualizações:	16
Tamanho: 	126,5 KB
ID:      	59721

4. Em modo bridge ou router (Na aba lan) a configuração de wireless é indiferente. Lan é uma coisa, wireless é outra.

Na aba wireless é bom usar o modo Acess Point, não bridge. Na aba lan tanto faz se usa bridge ou router.

Não tem como acessar o setup por um browser completo? Tá faltando datarates aí.

Se está em IEE802.11 mode em B/G/N devia ter datarates de 1M a 54M, e esses MCS0 a MCS15.

MCS0 a MCS15 são datarates de 802.11n, mas as CPE's TPLink são antiquadas demais e só suportam 802.11B e G. Não pode usar nenhum MCS nesse caso.

Veja se tem então como mudar na aba Wireless, a opção IEE802.11 mode pra somente G, aí sim em Max Tx Rate precisa aparecer datarates de 6M a 54M (Recomendo 18 ou 24M pra teste).

Se a opção IEE802.11 mode é inalterável mesmo via desktop (linux ou windows), e mesmo via desktop não aparece nenhum datarate de 6M a 54M (Sem MCS no nome), vai ter que deixar o "automatic" marcado e continuar com rede ruim, são produtos de eras diferentes (Nanostation Loco M2 é 802.11n, de 2009, e o TPLink são 802.11B/G, padrão antiquado de 2002), teria que fazem downgrade no firmware do Nanostation pra aparecer a opção liberada pra alterar o modo, mas sei lá em que versões do firmware isso é bloqueado, nos meus é sempre possível alterar o modo.

5. Qual seria as cpe mais atuais,? Se vc puder me fala quais equipamentos se encaixariam bem nesse modo que eu estou querendo usar..

Tópicos Similares

1. Duvida sobre placa de rede mikrotik
    Por Leysantos no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 18-07-2011, 12:20
  2. Duvidas sobre administraçao de redes
    Por Dedao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 06-11-2006, 17:07
  3. duvidas sobre adm. de redes
    Por Dedao no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2