+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão bullet 2hp falhando pacotes

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         bullet falhando.png
Visualizações:	118
Tamanho: 	317,6 KB
ID:      	59780boa tarde pessoal!venho mais uma vez compartilhar um obstaculo com os amigos provedores!ainda sou iniciante no ramo de rede wireless,tenho pouco menos de 2 anos de experiencia no ramo!e a um tempo venho me deparando com esse carinha fazendo isso ai!eu estou conectado nesse aparelho como cliente!o radio esta travado em G,e tentei fixar também a banda em 11,18,24,48 ou 54!sinceramente não consegui notar nenhuma diferença!na imagem consta o throughput e os clientes do aparelho!sei que esses clientes em 70+ ai não é exatamente recomendado!porem dia o radio consegue trafegar 6,ate 8mb/s sem nenhum problema!porem tem dias que ele trava completamente a navegação!vi alguma coisa na net em relação a fixar a distancia e o acktime!porem também não obtive melhoras!qualquer ideia sera muito bem vinda!e peço desculpas caso eu esteja cometendo um erro grotesco aqui!

    só acrescentando que o cliente mais longe encontra-se a 600metros do aparelho!

  2. #2

    Padrão Re: bullet 2hp falhando pacotes

    Teste tudo junto, fixar max tx rate em 18M, fixar o ack-timeout em pelo menos 2Km, mas o principal: fixa o datarate nos clientes em 12M!
    Se o Bullet 2hp (Péssimo hardware, bem pobre) transmitir a 18M, mas o cliente responder a 54M, os pacotes do cliente rumo ao Bullet se perderão se justo esse cliente está com sinal tão ruim tipo -74dBm.

    Vai pela margem de sinal: Se a sensibilidade de 54M segundo o datasheet ( http://www.streakwave.com/mmSWAVE1/V..._datasheet.pdf ) é de -74dBm no datarate de 54M, e uma margem minimamente decente seria 12dBm (Boa seria 20dBm, mas 12dBm é o mínimo, o MÍNIMO!) seria -74 + 12 = -62dBm!

    Ou seja, o cliente que usa 54M deve chegar com pelo menos -62dBm de sinal!

    Esse sinal de -74dBm serve pra que? Se aplicar margem mínima de 12dBm, -74 - 12 = -86dBm, que é suficiente pro datarate de 24M, mas dificilmente você vende trafego tipo 5Mbps então não tem nenhum motivo pra usar digamos 24M, pode usar até 12M no cliente.

    Lembra que wifi é bidirecional, usa 12M como tx rate na torre, mas ter cliente transmitindo (TX do cliente é RX na torre) a 54M vai dar uma conexão lixo, precisa OU melhorar sinal de cliente ou diminuir o datarate deles.

    Alguns roteadores de mesa não tem como fixar TX mesmo, por isso as vezes é bom colocar quem tem sinal baixo em modo B, porque em B o maior datarate é 11M (Que se dá bem até com sinal ridículo de ruim tipo -74dBm).

    Tendo TODOS os clientes com sinal bom (Lembra: Margem BOA de sinal é 20dBm, 20dBm acima da sensibilidade do datarate escolhido, se for 18M e a sensibilidade no datasheet de 18M é de -90dBm então BOM no caso seria ter -70dBm ou mais (Mais que -70 seria -69, -68, -67, etc) terá rede boa, mas enquanto 1 cliente tiver sinal ruim ele pode estar comendo processamento do AP.

    (E digo que Bullet 2HP é hardware péssimo porque é CPU mips de só 180MHz, com só 16MB de Ram. Qualquer roteador de mesa com 802.11n tem mais clock que isso (A praxe é 400MHz), e tem isso de ram ou mais (Qualquer produto MK ou UBNT recente tem 32MB de Ram, 60% dos roteadores de mesa no mercado tem 32MB de Ram ou mais. Bullet 2HP só tem potência, mas é uma carroça em materia de capacidade de processamento)