+ Responder ao Tópico

1. Claro @Zucchi, eu aguardo!

2.    Publicidade

3. Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    10mbps/10mbps em 2km? Faz sim sem problemas, alias, vai fazer bem mais.

Quanto ao MTU o máximo é 1700.
    Quanto a quantidade de PPS vou te falar a informação correta amanhã pois só tenho aqui a informação da linha PTP650
    Mais ela faz isso somente usando a integrada? ou precisa de alguma antena?

Digo isso porque o provedor aqui na cidade que ta usando esse equipamento poem esse tipo de antena(essa é parecida) neles http://intlimg.demandmedia.com/DM-Re...630&crop_min=1

Por que seria ? Obrigado

4. Citação Postado originalmente por Zucchi Ver Post
    Em célula de 2km até 88 clientes com 25mb de down por 5 de up.
    @Zucchi a linha Cambium é a solução para quem ainda não quer investir em fibra?

5. Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Zucchi a versao integrada consegue fazer 10 full em 2km?

edit:Outra coisa quantos pps epmp suporta
    Jonas, referente ao PPS é o seguinte:

Se forem utilizados um par de ePMP com GPS ou Gigabit - 30k PPS
    Se forem utilizados um par de ePMP Integrado/Conectorizado (com porta Fast) - 17k PPS

(para efeitos de comparação a linha PTP650 faz 900.000 PPS)

Citação Postado originalmente por alexcom Ver Post
    @Zucchi a linha Cambium é a solução para quem ainda não quer investir em fibra?
    Alex, na minha opinião sim pois considero o seguinte:

Rede em FIBRA é para seguir a estratégia da VIVO em SP por exemplo. Vender no MÍNIMO 50mbps. Vejo o pessoal passando fibra e vendendo 2, 5, 10mbps e tirando o fato de ter uma rede pronta para crescimento futuro, considero o custo de fazer o negócio legalmente (pagando o poste, com projeto e etc) muito alto para bandas muito baixas. Quantos X anos não vai demorar para que o provedor ofereça planos maiores a preços acessíveis?

Ok, a Fibra é uma paz mas o custo é mais alto. O ePMP também é uma PAZ e com planos de até 25mbps vai redondo. Tem que avaliar sua região. Em 80% do Brasil não é viável uma rede de fibra AINDA. Quem passa fora deste cenário é quem tem muita grana e que está pensando em longuíssimo prazo.

Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Mais ela faz isso somente usando a integrada? ou precisa de alguma antena?

Digo isso porque o provedor aqui na cidade que ta usando esse equipamento poem esse tipo de antena(essa é parecida) neles http://intlimg.demandmedia.com/DM-Re...630&crop_min=1

Por que seria ? Obrigado
    Nielson, no caso do ePMP o Integrado tem antena de 13 dbi. Você pode adicionar o Dish de 6dbi, logo, o sistema tem um ganho total de 19dbi.
    Anexo 60115

Nos 2km citados para PTP ela faz sim. Eu tinha um PTP com 2 integrados aqui a 2km (tem o print em algum tópico aqui do fórum) fazendo 70/70mbps.

Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    @Zucchi onde posso comprar a antena setorial original da cambium para usar com epmp com gps para ap?
    Nilson, nós temos elas aqui mas ainda não colocamos no site pois é o dobro do valor de uma BS da UBNT por exemplo. (as as BS da UBNT são divinas). 60, 90 ou 120º vc quer?

Pessoal, aproveitando o topico vou fazer uma propaganda aqui:

Semana passada fiz a certificação da linha ePMP. Foi a primeira turma do novo curso de ePMP da Cambium no Brasil.

http://community.cambiumnetworks.com...p/41949#U41949 (sou o primeiro do lado esquerdo de camisa rosa )

O instrutor é o Thiago Tossi da Deal4B http://www.deal4b.com.br/ . Ele ministra o treinamento da linha ePMP, PTP, Redes, IPV6, etc. O cara é um show a parte. A primeira turma estava lotada e tinha gente do Brasil inteiro. Minas, MT, Pará, Sul, etc.

A sala de aula é muito bem equipada, o prédio é proximo a hoteis e/ou fácil de estacionar/entrar e sair ou seja, é bem tranquilo. Vale os 2 dias de curso (bem intenso inclusive).

6. Bonita a camisa hem @Zucchi

Sobre a fibra, eu to achando uma baita modinha. Quem mais lucra sãos os fornecedores de equipamento, e nós somos as cobaias de teste. Além disso, se todo mundo resolver largar o wireless e partir para cabeamento vai faltar poste no Brasil.

Qual será a nova geração das "interferências" que uma empresa vai causar na outra? Quebra de cabos? Sabotagem em ferragem pra derrubar a rede alheia? Provedor sempre dá um jeito pra ferrar o outro, ao invés de se unir.

Brincadeiras a parte, o wireless como alternativa as conexões cabeadas ainda tem muito o que crescer. Ainda vão surgir muitas Cambium da vida dando novo gás para as redes sem fio.

7.    Publicidade

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L