+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    ATENÇÃO AMIGO.. nao querendo ensinar padre a resar missa mas tem um lance que observei....

ATENÇÃO: A CAMBIUN USA CLASSEA (se nao me engano) QUE O POE É COM A POLARIDADE INVERTIDA EM RELAÇÃO AO UBIQUITI E MIKROTIK OU SEJA.. no par marron do cabo de rede onde ubiquiti e mikrotik é energia negativa ele usa positiva. e no par azul onde geralmente é positiva ele usa negativa.
    Sim, correto. Aqui fiz vários testes tanto que, nos primeiro eu clipava diferente os ePMP que ligava nos Patchs. Depois de um tempo parei de fazer e nunca tive problemas também.

O @JonasMT tbem não clipou diferente né?

Clipava a ponta que ligava no Patch desta forma:

Branco Verde - Verde - Branco Laranja - Marrom - Branco Marron- Laranja - Branco Azul - Azul

2.    Publicidade

3. @Zuchhi sim a chamada ponta "diferente" tanto faz se vai conectada ao patch panel ou direto no radio epmp funciona igual.

edit: Testei até 75mts de cabo telcom blindado.

4. se os epmp vem com polaridade invertida, e voces nao estao clipando mais com a ponta (diferente) quer dizer q estao injetando negativo no pino 7,8 (mesmo padrao da mikrotik) e o epmp esta funcionando normalmente como se fosse uma ubiquiti??

esta duvida me surgiu pq cambium usa padrao IEEE 802.3at enquanto mikrotik e ubiquiti usan 802.3af

5. @Zucchi vou começar o provedor dentro de 1 mês, já comprei tudo que é tipo de rádio(ubnt, mk, intelbras) mais sempre acho que o sinal(sinal alto e variando) não fica bom e o ccq vária muito. Estou pensando em comprar da cambium o epmp com sync gps e epmp integrado, você me ajuda a deixar a configuração redondinha para instalar no cliente e esquecer dele ? Você vende também ?

==========
    Aqui na cidade já tem um provedor grande usando esse equipamento, posso usar sem problemas ? Será se ele não vai me causar interferências ou algo do tipo ?

==========
    Qual melhor antena setorial para atender em um angulo de 90 graus? e você recomenda trabalhar até quantos km para ter uma excelência com esse equipamento e ao atingir esse perímetro deve-se criar um novo pop?

Se puder me indicar onde comprar(rádios e antenas), já faço o pedido. Obrigado

6. Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    @Zucchi vou começar o provedor dentro de 1 mês, já comprei tudo que é tipo de rádio(ubnt, mk, intelbras) mais sempre acho que o sinal(sinal alto e variando) não fica bom e o ccq vária muito. Estou pensando em comprar da cambium o epmp com sync gps e epmp integrado, você me ajuda a deixar a configuração redondinha para instalar no cliente e esquecer dele ? Você vende também ?

==========
    Aqui na cidade já tem um provedor grande usando esse equipamento, posso usar sem problemas ? Será se ele não vai me causar interferências ou algo do tipo ?

==========
    Qual melhor antena setorial para atender em um angulo de 90 graus? e você recomenda trabalhar até quantos km para ter uma excelência com esse equipamento e ao atingir esse perímetro deve-se criar um novo pop?
    Ajudo sim sem problemas. Só me chamara aqui ou no skype. Depois do primeiro os outros é basicamente só colocar no local e sair para o abraço. Ele faz tudo sozinho !

Vendo sim via site - www.connectivitatelecom.com.br/epmp

Pode usar sem problemas, alias, se todos usassem o ePMP ia sobrar canal para trabalhar.

Com antena de 20/21/22 dbi pode trabalhar tranquilamente até seus 4/5km com as unidades integradas. Sou fã das Base Station da UBNT. É a melhor relação custo vs beneficio vs VSWR

7.    Publicidade

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L