Depois e muito tentar e pesquisar encontrei um jeito não tão fácil e bem trabalhoso de colocar esses três sistemas lado a lado.
Porque esses três?
Três motivos:
1º - Querendo ou não tem muita coisa principalmente no âmbito profissional que só se consegue fazer no Windows, além de eu estar participando do insider.
2º - Mageia é o sistema operacional da empresa onde trabalho, os clientes são conectados via LDAP e NFS
3º - Por ser a distro mais estável e, pelo menos ao meu ver, com mais recursos uso o openSUSE

Então vamos lá...
Como já dito eu tentei varias vezes e meu Ultrabook Samsung NP530U3B depois de instalado qualquer Sistema Operacional no modo UEFI ele não dá mais boot de nenhum modo em outro dispositivo (CD, DVD, USB) a menos que desative o UEFI e ai o linux ou o windows não instala no disco GPT pois não há suporte para o tal (o linux até instala mais não dá boot).

E eu quero UEFI, quero GPT. Se você também quer faça assim:

1 - Instale normalmente o Windows em modo UEFI.
Se você já tem ele instalado e não consegue bootar no USB ou DVD desative o UEFI dê boot normalmente apague todas as partições do disco (lembrando de fazer backup antes disso) reinicie o notebook, ative novamente o UEFI e dê boot pelo DVD ou USB em modo UEFI - prefiro o USB é bem mais rápida a instalação, para saber criar um pendrive bootavel compatível com UEFI acesse esse link
https://blog.lambda3.com.br/2012/11/como-instalar-o-windows-8-a-partir-do-usb-num-sistema-com-uefi/.
Lembre-se de deixar espaço para as distros linux.

2 - Agora a Distro linux secundária.
Depois do Windows instalado desative o UEFI no setup do notebook novamente. Agora instale sua distro linux favorita, e coloque a inicialização dela na partição do sistema. Foi o que fiz com o Mageia. Dei boot num live USB do Mageia que criei instalei o sistema numa partição de 20GB e instalei a inicialização na raiz do sistema

3 - Backup do Boot do Windows
É Importante que seja atravez de um live CD. DVD ou USB isso porque agora nós vamos montar a partição efi do windows para copiar o boot. Como dito antes depois que um sistema UEFI é instalado é impossível bootar de outra forma pelo UEFI. Depois de muito pesquisar descobri que os arquivo de boot do windows ficam dentro de /efi/EFI/Microsoft. Então gente cria uma pasta na raiz do live cd, Abrindo o terminal ctrl+alt+t e digitando os comandos abaixo:

$ su
$ cd /
$ mkdir temp

* Dai montamos a unidade EFI que você pode descobrir pelo comando blkid, o Windows cria essa partição com 100mb e geralmente essa partição é a segunda que aparecerá no blkid a seguinte informação "PARTLABEL="EFI system partition"" e no meu caso essa partição está em /dev/sda2. sabendo isso daremos o comando no terminal para montar a partição na pasta criada:

$ mount /dev/sda2 /temp

* Agora vamos mover a pasta windows para outro Local

$ mv /temp/efi/EFI/Microsoft /home/live/Microsoft

* Com esse comando eu movi todo o conteúdo para a pasta /home/live essa pasta vai desaparecer quando reiniciarmos o notebook já que essa pasta é temporária e virtual copie toda a pasta Microsoft para um local seguro, um outro pendrive ou uma partição windows, veja o que é mais fácil para você. Essa copia tem que ser pelo terminal e com root porque tem arquivo que pode não ser copiado.

3 - Instalando a distro Principal
Depois dos passos acima é hora de instalar o openSUSE e eu criei um pen drive com o open da mesma forma que fiz o do windows, no link já passado. Então, reiniciamos o notebook habilitamos o UEFI novamente colocamos o pendrive ou o DVD e damos inicio a instalação. A instalação do open vai reconhecer a partição sda2 (EFI do windows) como partição de boot e vai setar ela automaticamente como /boot/efi confira se o particionamento está no agrado e pau dentro! :-)

4 - Restaurando o boot do Windows
Quando terminar a instalação e reiniciar você vai ver no grub-efi somente o Mageia (ou outra distro qualquer que tenha instalado) e o openSUSE, nada de Windows. Não se desespere!!!
Deixei o open carregar normalmente.
Agora vamos restaurar a inicialização do Windows. Pegue a pasta Microsoft que você salvou no passo 2 e copie pelo terminal com root para a pasta /boot/efi/EFI supondo que a pasta está no home o comando é o seguinte:

$ mv /home/usuario/Microsoft /boot/efi/EFI/Microsoft

* Pode se usar o comando cp para você ter uma copia no open do efi do windows. o comando cp seria

$ cp -R /home/usuario/Microsoft /boot/efi/EFI/Microsoft

* O -R é para copiar todo o conteúdo da pasta

Está pronto seu Dual-Boot (testei Mageia e Ubuntu nesse tutorial, o que abre um leque grande de distros baseadas em Debian e Mandriva, e esse tutorial não funciona bem com o Fedora e o CentOS que necessitam de uma partição bootGRUB que bagunça o coreto - mas se alguém conseguir por favor me avisa, quero muito instalar o CentOS aqui)
O Windows pode demorar até 2 reboots do openSUSE para aparecer como opção de boot. Se não aparecer é só ir no Yast do Open e procurar por Carregador de inicialização ele vai achar todas as entradas disponíveis e colocar na inicialização.


Se gostou do Tuto deixe seu comentário.