Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por eduardonwt Ver Post
    rubem voce testou com antena yagi mesmo?
    Fala de 2,4GHz? Nops, só uso yagi das CPE's Oiw, não lembro de usar elas com sinal tão baixo, é antena de ganho baixo tipo 14dBi, não vale a pena.

Sinal -85dBm com 2,4GHz usei com antena de grade e roteador de mesa de 16dBm de potencia (Porque se o sinal está em -85dBm com grade de 25dBi, com antena de CPE de 16dBi ia baixar pra -96dBm, as vezes o ganho da antena faz diferença).

Ou fala de 900MHz pra wifi? Só usei NS M900 em 900MHz e me decepcionei muito com a banda passante.

Yagi 900MHz só usamos pra telefonia mesmo, o VSWR de umas antenas é absurdo tipo 2:1, poucas informam isso, sempre tive medo de testar algo assim em wifi, poucas tem algo decente tipo 1,3:1 de VSWR (Que é o vswr da antena dos NS loco m900).

Um problema de yagi pode ser a pouca blindagem lateral, a relação frente-costa é de apenas 18dBm, ou seja, ganho de 20dBi pra frente e de 2dBi pra tras, geralmente pros lados (E pra cima) ainda tem algo tipo 5dBi de ganho, como a perda pelo espaço livre (free space loss) em 900MHz é bem baixa, tipo só 40dBm em 5m, o sinal da antena vizinha chega absurdamente alto.

2. Os cartões XR9 aceitam no máximo 27dbm, difícil derrubar as telecom, mas não significa que pode usar a faixa destinada a elas. Melhor evitar, melhor evitar também usar potencias acima de 23-24dbm porque o ruído aumenta muito, melhor você usar antenas melhores como a hyperlink parabólica de 18dbi, que tem melhor recepção e da pra baixar muito a potencia melhorando o link porque diminui o ruído.
    Amigo, você esta usando os cartões em que modo? station os dois? ou tem um deles AP? manda as configurações da aba. As RBs são muito boas, o pessoal no brasil deixou de usar porque demanda um pouco de trabalho na implantação mas depois que esta ok.... é ok mesmo. Na minha opinião são os melhores equipamentos custo beneficio de uso não profissional. Tenho link 900mhz rodando mais de 3 anos, nunca incomodou, mas ate acertar a configuração deu trabalho por inexperiência. Os cartões estão na mesma RB? você certificou que eles estão travados no mac cliente e vice-versa? manda ai pra gente ver as configurações e poder ajudar mande mais dados. abraços.

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 02-01-2013, 08:37
  2. Respostas: 2
    Último Post: 19-04-2011, 22:47
  3. Respostas: 24
    Último Post: 19-12-2007, 10:44
  4. Relacionamento de confiança. Alguem por favor me ajude.
    Por lhoto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-08-2006, 17:09
  5. Problema para instalar debian no notebook, por favor me ajudem!
    Por jeffernandes no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5
    Último Post: 09-03-2006, 11:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L