Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos estou com baita problemão que já rodei tudo aqui e não consigo solucionar.
    Tenho uma rede hoje com 46 switches espalhados nas ruas, todos alimentados via cabo de rede com corrente DC 160v.
    Nunca tive problemas com relação a energia, mas recentemente adicionai mais 5 switches totalizando os 46 que falei. Começou os problemas, ping alto, perca absurda de pacotes,fica impossível a navegação.
    Adicionei outra fonte DC 160v para dividir a carga 20 para um lado 26 para o outro e continua na mesma, ja troquei switch, fonte, cabo, conector, e tudo vem a dizer que é na energia. Quando começa a cair eu vou na central e desligo a fonte que alimenta a rede e volta ao normal por algumas horas, depois volta a cair denovo. Já não mais o que possa ser. Alguem pode me ajudar, já faz um bom tempo que está ocorrendo isso.

2. Tira os últimos switchs que você colocou e testa a estabilidade da rede.

Tem uns switchs que assim que liga na rede, gera uns trafego louco sem noção no protocolo ARP e/ou simplesmente sem explicação derruba a comunicação.

3. Mas como eu disse tem hora que funciona o dia todo sem dar o perrengue e de repente começa a cair.

desligar os últimos switch ou trocar?

E outra, na central onde está o Servidor, tenho um pc pra fazer as confgurações, mas central a conexao fica normal, ping <1 ms, o switch que conecta esse pc não está ligado na mesma energia que os da rua.

Tenho um no-break que liga uma das fontes DC, o Servidor, e o switch que conecta o pc. A outra fonte DC que é mais recente é ligada em 220v.

4. Depende também, só vi switchs normais dar esses problemas até hoje. Gerenciáveis, não sei se da esse tipo de problema. Mas tipo, se você atende cliente por cabo, e o cliente tem um roteador e/ou switch na casa dele, e lá ele fizer um loop (conectar as 2 pontas do mesmo cabo no switch/roteador), tem grande possibilidade de derrubar a rede mesmo, ou pelo menos uma parte dela.

5. Eu faria o que foi sugerido... retira estes 5 últimos SW, fazendo com que a rede volte a situação estável que estava. Daí coloca um SW e vai observando... Se passar, adiciona outro. Assim, se for problema com um SW dos novos você poderá identificar o causador.

Sei que você vai dizer que não dá para retirar para não deixar os clientes sem net,
    Então talvez uma outra opção. Compra um SW novo, de boa qualidade e troca em um dos 5 que se desconfia.... Caso o problema continue, retira este novo e recoloca o que estava. Daí vai no outro entre os 5 e faz a mesma coisa....
    Se for um só que está derrubando a rede, você demora mas vai encontrar ele.

Agora, se for na casa de cliente fazendo loop a coisa fica mais feia...para encontrar.

Por isso o ideal é segmentar a rede...

Tópicos Similares

1. Rede caindo com basestation com rocket
    Por reginaldo1972 no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 23-07-2013, 19:34
  2. Rede Caindo
    Por Silvio no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 25-11-2012, 13:44
  3. Rede Caindo o mesmo horario
    Por marioronan no fórum Sistemas Operacionais