Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. minha rede amanhã eu concluo 100% OSPF só que tenho internet nas duas pontas em um ponto tenho um balance da OI e um concentrador em cada torre tem seu concentrador 4 torres e os ptp do outro lado tenho um GVT tudo interligado por ptp. queria saber uma forma de fazer uma parte sair pela oi e outra parte sair pela GVT e se a OI ou a GVT cair o outro assume tudo. tipo definir cliente A vai pela GVT cliente B OI etc... e se cair um todo vão pro outro. entendeu?

2. Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    Agora eu li seu post denovo vi que você tem 2 concentradores.

Se você quiser que determinando cliente ( ou grupo ) de um concecntrador, saia para o link do outro concentrador, é só fazer a rota ( os concentradores se enxergam né?)
    sim todos se enxergam esta tudo com roteamento OSPF!

3. Certo, então os seus clientes chegam na torre, e autenticam (por pppoe exemplo) na torre mesmo, e sua "torre" conhece dois caminho para sair para a internet, caminho A e B.

Então você vai marcar as conexões de um e/ou grupo de cliente(s) e criar uma rota para sair pelo link A usando as marcações.
    e vai marcar as conexões de outro e/ou grupo de cliente(s), e criar uma rota para sair pelo link B usando as marcações.

feito as devidas marcações voce cria as rotas defautl para o link A com distância 2 e para o link B com distância 3, assim se algum dos links cair, o trafego dos clientes desse link, saira pela rota default do link ativo.

Bom, ao meu ver é isso, procede?

4. Séria mais ou menos isso @berghetti, então claudio sobre o link operar em redundância vc vai ter que estudar métrica pra saber por onde o tráfego vai passar, etc... Tenho até umas apostilas boa. Não é difícil não OSPF porém vc tem que saber o que está fazendo pois vira uma loucura, cara aparentemente sua rede é fisicamente ligada em série eu particularmente não faria redundância. Já em anel obrigatoriamente entre aspas ficaria show lógico se a geografia ajudar. Desde já agradeço.

5. blz @berghetti obrigado pela dica tbm imagino essa forma, @wld.net1 obrigado tbm pelas informações você pode disponibilizar este material?

Tópicos Similares

1. Rede Anel com OSPF
    Por allac no fórum Redes
    Respostas: 11
    Último Post: 19-03-2013, 17:22
  2. Rede Brigde
    Por josenilto no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 19-01-2013, 13:40
  3. Sequencia pra migrar rede bridge pra OSPF
    Por edu_uti no fórum Redes
    Respostas: 8