Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. Ola amigo tiagocaus, o que o suporte intelbras relatou acima esta corretamente certo, inclusive que agradecer o suporte por ter me ligado e me ajudado e melhorar minha rede intelbras, onde realmente tive um bom aproveitamento da questão de melhorar o ccq das antenas com 5000. Mas esquecerem de dizer que o suporte intelbras alterou algumas configurações de um cliente wom 5000 com visada perfeita e com 300 metros de distancia, onde esse meu cliente estava conectado na torre APC 5M90 funcionando normal, mas depois que o suporte mecher na antena do cliente e reiniciou para modificar as configurações, meu cliente nao conectada mais na torre e o suporte não me soube explicar o porque. Passadas algumas horas o cliente me ligou informando que estava sem internet, pedi para ele desligar tudo e religar apos uns 30 segundos, mesmo assim nao resolveu, ai tive que ir ate a casa do cliente, acessar a wom 5000 pelo ip dela no navegador, ir ate a aba sistema e clicar no botao reiniciar, pronto o cliente voltou a funcionar normal.
    Lembrando que possuo um bullet m5 hp + painel setorial, tenho clientes com visada prejudica e uso as mesmas configurações do bullet igual da APC 5M90.
    No bullet nunca tive esse tipo de problema. E ainda uso a grande maioria no bullet atenas wom 5000 conectadas nele, e no APC 5M 90 somente antenas wom 5000.
    Wom 5000 mimo não acontece esse tipo de problema que relatei no post anterior.

2. Porque diabos iriam acessar um cliente seu pra alterar configurações se estava funcionando normalmente ?

3. Akintek, você fez uma ótima pergunta, talvez o suporte intelbras queira se pronunciar, e assim tiram a nossa dúvida.

4. Sim amigos @pazini e @Akintek, podemos esclarecer.

O rádio que estava a 300m da torre estava configurado com potência máxima (28dBm), fazendo com que a base recebesse em torno de -45dBm, assim prejudicando outros clientes que estavam sem visada e/ou com distâncias maiores.
    Além do ajuste de potência, foram feitos ajustes de modulação e BA window size, o que é comum para melhoria de desempenho. Vale lembrar que nem sempre o cliente que está com um sinal forte na torre está perfeito, este cliente provavelmente irá “atrapalhar” os outros que estão com o sinal razoável. Realmente, durante o acesso um dos clientes não retornou e não foi possível diagnosticar o motivo, entretanto, isto foi exceção e pedimos desculpas pela inconveniência. Caso persistam com dúvidas, estamos à disposição.

Abraço
    Equipe Intelbras

Tópicos Similares

1. Respostas: 84
    Último Post: 07-05-2017, 09:16
  2. Enlace mikrotik xr5 e Apc 5m 90, será possível?
    Por claudiolegal2000 no fórum Certificação
    Respostas: 10
    Último Post: 06-04-2014, 14:20
  3. Experiência com Apc 5m-90 com WOM5000 da Intelbras
    Por fwsolutions no fórum Intelbras
    Respostas: 18
    Último Post: 20-02-2014, 19:37
  4. Configuração APC 5M-90 Basestation
    Por wagnersn no fórum Intelbras
    Respostas: 6
    Último Post: 06-08-2013, 08:24
  5. APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi