Página 8 de 18 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Verdade, o CCQ não é dos melhores....
    Eu já não me preocupo tanto com ccq pois temos clientes que tem ccq pior e assim mesmo navegam sem problemas. Clientes com ping baixo e ccq baixo. Clientes com ping mais alto e ccq alto.
    E tem clientes com ccq alto que ainda reclamam.... sei lá mas me parece que os cálculos do ccq não são tão precisos.

Vai entender ....

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Verdade, o CCQ não é dos melhores....
    Eu já não me preocupo tanto com ccq pois temos clientes que tem ccq pior e assim mesmo navegam sem problemas. Clientes com ping baixo e ccq baixo. Clientes com ping mais alto e ccq alto.
    E tem clientes com ccq alto que ainda reclamam.... sei lá mas me parece que os cálculos do ccq não são tão precisos.

Vai entender ....
    Eu uso MCS12 no AP e nos clientes MCS8 ou MCS10, depende da célula. Clientes com firmware XW apresentam airmax quality e capacity em 98%-100% nos casos de instalações perfeitas. Entretanto, ao utilizar firmware XM e diminuir o MCS estes atributos diminuem proporcionalmente. Parece que o calculo é feito relativo ao MCS15. De fato, talvez o calculo não seja preciso.. Mas fico de olho no MCS, aqui se ficar abaixo de 97% posso correr atrás que alguma coisa aconteceu.
    Já com MK o buraco é mais em baixo, são N atributos que influenciam diretamente no CCQ. Até mexer com piso de ruído muda o este indicador.

3. Boa noite Marcelo_R , sabe me informar a potencia de transmissão que a RB esta usando? porque pra atender um cliente a 7km com um painel de 15Dbi é complicado, se o pessoal do case da ALGcom puder se pronunciar e tirar essa nossa duvida será ótimo, se o nosso colega Max Networks puder postar alguns prints tambem será muito bom.

Citação Postado originalmente por Marcelo_R Ver Post
    Pessoal, no link abaixo vocês encontram um case com a antena setorial ALGcom em um ambiente de grande interferência e com clientes a uma distância de até 7Km e com . È necessário salvar a imagem para melhor visualização.

http://www.algcom.com.br/cases/ver/cybernet

4. Correria aqui mais nao esqueci de voces, kkkkkk, a noite postarei os print aqui, e jcmaster85, 7km pra um cliente e meio longe nao? Usamos pequenos POPs, pra nao ficarem muito longe a conexao. Abraços ate mais tarde.

5. Boa noite Max Networks, se puder postar os prints será de grande ajuda para todos nos, encomendei alguns paineis da algcom para uma área bastante poluída cerca de 150 redes em 5.8, com os seus prints terei alguma noção da realidade da coisa. Grato mais uma vez pela atenção.

Citação Postado originalmente por Max Networks Ver Post
    Correria aqui mais nao esqueci de voces, kkkkkk, a noite postarei os print aqui, e jcmaster85, 7km pra um cliente e meio longe nao? Usamos pequenos POPs, pra nao ficarem muito longe a conexao. Abraços ate mais tarde.

Tópicos Similares

1. antena setorial 14dbi 90º com amplificador
    Por marquinhoscx no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 23-08-2005, 10:29
  2. Antena Setorial vs. Erradiacao de spectro
    Por Good_speed no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 02-05-2005, 10:09
  3. Antena Setorial
    Por Para-raio no fórum Redes
    Respostas: 7