Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Vai depender muito do quanto está pensando em gastar.

Pelo que entendi você gostaria que todas as solicitações fossem enviadas a matriz, o ideal seria o enlace para o link ter apenas essa finalidade e se montar um segundo enlace para atender essas localidades.

Quanto a autenticação você pode usar MK com PPPOE nas pontas para melhorar o controle evitando assim o trafego desnecessário.
    Última edição por Dimas; 17-08-2015 às 15:25. Razão: Erro de digitação e concordância

2. Então Dimas, e que são bem poucos mesmo, mais a prioridade seria para o pessoal que ira emprestar o terreno, pensei então em colocar o link "puro" sem receber autenticação da matriz e fazer um controle de banda no próprio radio, acha que daria certo?

3. No meu caso, quando precisei eu montei nesses locais onde havia a passagem de link uma pequena repetidora para atender alguns poucos clientes próximo e disponibilizava um acesso gratuito parar o proprietário do terreno que eu estava utilizando.

Você pode fazer isso utilizando RB nas torres, interligando o enlace e disponibilizando o acesso local.

4. No caso a autenticação vinha da matriz ou você utilizou digamos que um segundo servidor no meio do enlace ?

5. Você pode fazer a autenticação na matriz mais neste caso você terá dados indevidos trafegando pela sua rede até chegar ao servidor lá na matriz.

Consumindo banda e processamento sem necessidade.

O ideal seria Vlan e autenticar na ponta, evitando assim o trafego de dados desnecessários na sua rede.

Tópicos Similares

1. Dúvida em enlace de 4.12 quilometro
    Por hostjunior no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 15-06-2014, 07:18
  2. duvida em enlace e transmissão
    Por ALLISSON no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 12-03-2012, 18:53
  3. DUVIDA EM ENLACE 5.8
    Por ALLISSON no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 30-07-2011, 08:03
  4. Respostas: 8
    Último Post: 28-03-2011, 12:59
  5. Duvida em varios links em um unico enlace!
    Por claudinhohw no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 07-04-2010, 12:11

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L