Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico

1. Se está ocorrendo apenas à noite, o problema provavelmente é esvanecimento (fading), por causa da umidade do ar. Se com o sinal e CCQ bom isso já atrapalha um pouco, pior ainda quando algum desses valores está ruim.

Provavelmente você tem aí alguma obstrução na zona de Fresnel desse PTP, o que causa o CCQ baixo.

2. Acredito fortemente que seja poluição na frequencia ou NAS FREQUENCIAS utilizadas. Ocorre a noite porque naturalmente é o pico de toda região. Entenda: Quando digo PICO nao estou citando o pico de consumo do link da operadora que te vende, mas sim o horário que tem mais pessoas utilizando o espectro para navegar e ai, consequentemente voce sentirá mais a noite.
    Faça um teste, coloque seu enlace em Compilance Test e mude a frequencia para algo proximo de 4,9Ghz e teste... Se for interferencia verá que o problema nao ocorrerá!
    Abraço!

3. Bom Dia.

Meu caro, pode ser diversos fatores em seu problema, mas uma que me identifiquei pela sua explicação é o seguinte, depois das 19:30 seu link cai e fica pela metade contratado, ex : depois das 19:00 hrs e a onde tem mais concentração de cliente conectado, isso e fato em todos pequenos provedores, posso dizer que, a empresa em que você tem o link esta sofrendo gargalo do link deles.

Não vou afirmar, mas pode ser uma possibilidade!

4. Bom dia pessoal,

Agradeço a ajuda de todos que postaram acima. Só que eu acho q esqueci de frisar: quando o link cai a noite, eu faço teste na minha rede, e continua passando banda normal, conforme a imagem abaixo:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Link baixo.jpg
Visualizações:	25
Tamanho: 	2,04 MB
ID:      	60786

Esa foto foi de ontem a noite, quando o link caiu a velocidade. Eu fiz teste de banda em TODA a minha rede, desde o server até o ultimo rádio, que é o que se conecta com a empresa que me vende o link, e como mostra a figura, no teste de banda, a rede está normal, logo, ACREDITO que mosso mudar a frequência como um amigo disse acima, mas não seria a solução deste problema, pq no teste de banda tem passado, o que se fosse, acredito eu, a minha rede a sofrer interferência, ela não passaria o que se passa no teste de banda. Lembrando que ela passa durante a noite, como vimos na figura, a msm banda que durante o dia eu faço teste.

Esse meu último rádio esta a 67 kms do meu penúltimo rádio, e tem passado bastante banda, porém, somente durante o dia, sendo que tem noite que funciona bem, TEM noite.

Alguém poderia me dar mais alguma dica? Obrigado desde já pela ajuda.

5. Alguem para me dar uma luz?

Tópicos Similares

1. PPPoE do link caindo direto! Ajuda!
    Por denicolas no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 24-09-2016, 16:53
  2. Link Caindo !!! Socorrro
    Por ualex no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 07-02-2011, 13:27
  3. Link caindo
    Por antoniocarlosd no fórum Redes