+ Responder ao Tópico

1. O problema de AC é o tipo de modulação, N usa 64QAM, uma quadratura com 64 pontos, AC ACRESCENTOU em MCS8 e 9 um esquema com 256QAM, 256 pontos, requer SNR e sinal AINDA mais alto.

Se configurar em AC-only e usar MCS5, MCS6 e MCS7, vai usar 64QAM, exatamente IGUAL N. Só existirá diferença de usar MCS8 e 9.

(Não confundir MCS8 de AC com MCS8 de N, são coisas diferentes)

Usando N com canal de 20MHz em dupla-polarização dá pra vender uns 50 ou 60Mbps por PTMP, é pouco, por isso a UBNT tem setoriais de 60°, pra usar 6 por torre, 6 de 50Mbps dá capacidade de uns 300Mbps por torre em condições ideais.

Um dos ítens nesse "condições ideáis" é ter sinal suficiente pra usar todos em MCS15, pra isso precisa sinal cliente>torre e torre>cliente na casa dos -45 a -50dBm.
    Isso com 64QAM!

Já pra 256QAM, a margem de sinal e o SNR precisam ser levemente maiores pra ter 100% de CCQ, falamos nuns -40 a -45dBm, falamos numa margem de 30dBm (Até uns 5Km) e um SNR de uns 45dBm.

Enfim, acho mais acessível lutar pra conseguir usar N com tudo o que ele tem pra oferecer, com todos os clientes chegando com sinal alto o suficiente pra usar MCS15 (E nada de misturar MCS10 a 15, um datarate baixo serve pra dar mais alcance mas gasta mais tempo de processamento pra entregar a mesma quantidade de dados, inviável um plano de digamos 15Mbps usando MCS10 a 20MHz), e melhor usar setorial de 60° (Que a Ubiquiti fabrica, setorial AC já tem essa possibilidade, mas não precisa usar elas em AC, pode usar em N que dá na mesa), com 6 canais em potência adequada (Respeitando limites legais) dá pra falar fácil em uns 40Mbps por setorial, isso com apenas 20MHz, é só ter sinal alto (Aí esquece porcaria tipo NS Loco M5 em cliente distante, além do baixo ganho ainda tem a desgraça da antena de 45 a 60°, essas porcarias de antena que foderam com o espectro no brasil, se todo mundo usasse antena de 4 ou 5° o espectro estaria 20x mais limpo), pra isso dá trabalho escolher o ganho da antena conforme a distancia, mas... pra usar AC precisaRIA ainda mais cuidado, não adianta mudar pra AC mas deixar o datarate em auto de MCS0 a 9, metade dos clientes vai usar algo abaixo de MCS6 por conta do sinal insuficiente, isso é subitilizar o equipamento caro, e quem paga essa conta geralmente é o cliente e não o provedor).

2. @FMANDU , com planos de 5M você não precisa se assustar muito com a NET. Pois eu conheço o serviço deles lá no meu genro e é uma porcaria.... Só propaganda.

Sei que atrapalha pois o cliente só quer levar vantagem e quando ouve que o plano é de 30M logo ficam agitados. Mas o tempo deve mostrar a realidade. Sei que é duro esperar pelos acontecimentos, mas se teu plano de 5M é estável, fica na tua...e espera passar a tempestade.

3. Pra vender planos acima de 5 Megas com tranquilidade é melhor partir pra Fibra Otica. Esta ficando bem mais acessivel hoje em dia.

4. Na minha cidade não tem nada de NET, GVT e Afins só algumas concorrências via rádio mesmo assim mantemos qualidade e bom preço e já foi o suficiente para dominarmos a cidade, já na cidade vizinha onde atendemos também tem de tudo e mesmo assim NET não domina qualidade péssima mal atendimento demorado. Em muitas Grandes e medias empresas dessa cidade tem link via rádio com nos..Nem te preocupa tenta reformular um pouquinho teus planos melhora atendimento faz uma boa propaganda com panfletos frente e frente com os clientes mantenha qualidade e estabilidade da tua rede e verás que logo sairá dessa tempestade isso e só fogo de palha deles...

5. Citação Postado originalmente por berghetti Ver Post
    Acredito que o AC teve algumas melhorias sim em termos de protocolo, mas não tenho esse conhecimento exato, mas acredito que o grande diferencial do protocolo AC é usar a largura de canal maior (80mhz, 160mhz).

E o canal sendo mais largo, pode e irá gerar mais interferência e sofrer com a mesma.

Concordo, usar canal mais largo piora interferença como um todo.

Tópicos Similares

1. Linha AC em PTMP
    Por FMANDU no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 13-09-2016, 21:58
  2. Montar provedor utilizando HPNA 3.1
    Por ravelerasmo no fórum Redes
    Respostas: 20
    Último Post: 24-06-2016, 20:42
  3. Provedor de internet em Duque de Caxias!
    Por lennonvox no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 18-10-2011, 08:01
  4. Provedor a venda em SP Santo André
    Por marcoveck no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 26-03-2010, 22:51
  5. Como montar um provedor de hospedagem em casa ?
    Por luciano_garcia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 29-11-2004, 20:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L