+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde BonfimJr!

Sou representante de uma empresa de projetos especializada em eficiência e otimização de operações de rede para Provedores de Acesso Internet e Provedores de Acesso Internet Sem-Fio(WISP). Já ajudamos diversos clientes nesse tipo de análise técnica/financeira. Vamos bater uma papo sem compromisso. Podem sair muitas sugestões que poderão ajuda-lo nesse seu novo empreendimento.

Essa primeira etapa de planejamento e definições de requisitos da rede é uma das mais importantes e ajudam a seu provedor evitar muitas dores de cabeça no futuro e garantem que sua rede esteja preparada para atender as futuras tendências de crescimento de tráfego e aplicações e serviços futuros.

Segue abaixo meus contatos! Fico a disposição para batermos um papo.
    Grato

Rafael Themístocles
    [Consultor em Redes e Telecomunicações/NGN Network Project Engineer]
    http://www.telmetrics.com.br
    E-mail: rafael_themistocles@telmetrics.com.br
    Citação Postado originalmente por BonfimJr Ver Post
    Estou com 10 mil e uma duvida é melhor começa com Antena de 30m e rádios da Computech ou investir em uma Rede Cabeada FAST?

Obs: Não pretendo inicialmente aluga os portes e tira licença SCM.

2. faço meu o seu comentário e mais, só problemas, noites sem dormir, inúmeros cancelamentos de clientes, testei tudo que é swith, cabo, conectores rj45, sem falar nas caixas que ressecam e ficam quebradiças entrando agua, se um carro pisca o farol meio forte a rede cabeada acha que é raio e sai queimando tudo pela frente

3. Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Oi, você é uma das poucas pessoas que vejo falar de insucesso na rede cabeada! quais os problemas que te deixa assim tão desmotivado? sei que problemas sempre podem ocorrer, mais porém no rádio é pior ainda! eu mesmo estou migrando alguns clientes para o cabo, está sendo sucesso total, qualidade incomparável, melhor que cabo só mesmo a fibra.
    delegato, tenho a mesma opinião do amigo e te faço um convite venha conhecer minha rede já tentei de tudo equipamentos de uma empresa de santa rita do sapucai, de outra empresa do rio de janeiro, e conheço muita gente infeliz assim como eu estou com essa rede, cabo testei furukwa, mtp, lan expert etc, funcionários fizeram curso de cabeamento estruturado, mas essa "gambiarra" sem homologação de ninguém, nunca vai parar de dar problemas

4. Entrem em contato com essa empresa,é um dos cases de sucesso com rede cabeada
    http://www.turbonetbr.com.br/v01/planos.html

5. Essa rede vcs entregam geralmente quantos megas para o cliente??

Ao inves desse tipo de topologia que também depende da energia do cliente não seria mais viável investir em Adsl2+? vi um equipamento da Huawei que consegue entregar 25M Down e 4,5KM de distancia, com isso iria passar os pares nos postes e não iria precisar de energia cliente, os modens estão mais baratos e já vem com WiFi Integrado e se vc contar 4,5KM vc atende tranquilamente um bairro , compensa trabalhar com Adsl2+ hj?
    Última edição por Vicctor; 18-09-2015 às 11:04. Razão: Erro Digitação

Tópicos Similares

1. Respostas: 5
    Último Post: 18-12-2012, 07:50
  2. Respostas: 15
    Último Post: 15-11-2007, 15:38
  3. Respostas: 2
    Último Post: 14-03-2007, 18:00
  4. Respostas: 5
    Último Post: 24-01-2007, 14:00
  5. Qual a melhor opcao para rede somente com Linux?
    Por Edilmar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 27
    Último Post: 17-10-2005, 14:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L